Plus500

25.3.08

O Futuro na Hora da Verdade


Momento de extrema cautela! O alerta de ontem parece ter sido ignorado pelo mercado. Mas o fechamento do índice futuro no aftermarket causou apreensão. Apesar da boa valorização de hoje no Ibovespa, as bolsas americanas fecharam praticamente estáveis, o que pode insinuar uma nova distribuição.

Aqui, não fosse a notícia da desistência da Vale pela compra da Xstrata (que levantou o papel após o término do pregão), a Petrobrás titubeou na sua resistência intradiária e o INJ8 já mostrou sinais de exaustão no encontro da ME30 com a de 80 períodos. No teste de sua LTB, ele pode estar desenhando um outro topo mais baixo.

É bom ficar esperto, a coisa não mudou nada e o cenário continua muito ruim. Se a abertura de amanhã for para cima (é bem possível que a Vale venha com GAP) é para pensar muito agora na possibilidade de agir rápido. Na hora da verdade não há espaço para hesitação, e ninguém vai querer ficar perdurado na escada com o pincel na mão. Principalmente nas opções, onde o ganho só existe quando vai para o bolso e o menor prejuízo ainda é lucro.

O tempo passa e o theta voa! ^v^


5 comentários:

BuracoInvest disse...

Fala Sea, já liquidou as opçoes da vale? Eu preferi embolsar no início do pregão.

Seagull disse...

Saí fora nos 0,68 da D54, mas entrei de novo agora aos 0,50 com a metade do lote só para não ficar de fora se a festa continuar.

Vai gostar de risco assim lá na... rs

A coisa está esquisita!

Abs, Roger!

BuracoInvest disse...

Pois é, bota esquisita nisso (a vale parece que estacionou mesmo nos 49,90). Parece que só estão esperando um corajoso comprar acima dos 50 e deixar pra trás essa barreira (talvez mais psicológica).

Ontem também acabei sendo comprado na CESP3 (joguei um lance muito baixo (26,00)- não acreditava que chegaria). E agora o que eu faço? Caso com esses lotes?

Seagull disse...

Essa da CESP foi péssima. Mesmo com meu preço baixo, dei mole quando sai de tudo acima dos 37, mas cai na besteira de voltar. Acreditar no leilão foi um absurdo, estava na cara que ia ser dificil sair a privatização nas condições propostas.

Mas sua compra tb não foi ruim, depois de cair quase 30%... a empresa é boa, tem essas pendengas de renovação, muita questão política, mas acho que virar pó ela não corre risco, rs!

Do que eu mantive na carteira, vou segurar. Entregar na bacia das almas como disse o Serra eu não vou!

Casei! É como dizem: quando uma especulação dá errado o sujeito vira investidor. pelo menos ela tem fundamentos, se aplicarem uma gestão boa ela pode dar muito lucro (e dividendos).

Estou até com vontade de escrever para eles arrumarem a casa, acertar as contas, gerando um novo modelo de governança corporativa para facilitar a venda. Só que até conseguirem isso o mandato do governador já acabou...

Chope amanhã na Devassa da Barra para deixar isso de lado. Vc está no Rio?

Abs ^v^

BuracoInvest disse...

Não estou no Rio, estou em Brasília. Vez ou outra dou um pulo aí a trabalho. Qndo surgir a oportunidade, te aviso.

Obrigado pelo convite (aproveite o chopp).

Abraços