Plus500

19.3.08

O retorno dos que não foram: 60.000

Que repiquezinho mais sem vergonha o de ontem. Wall Street acelerou, nós tentamos ir atrás, mas igual ao Felipe Massa na curva e o Rubinho no box, ficamos pelo meio do caminho com risco de não terminarmos a corrida, ou sermos desclassificados após a bandeirada final.

Lá fora as bolsas perdem em torno de 0,5%, apesar do resultado "aceitável" do MorganStanley, mas como pedimos tanto por um descolamento, a Bovespa potencializa a queda e perde quase 3%, voltando a testar o suporte de 60k.

Vale, Petro, Gerdau e CSN desvalorizam mais de 4%. Usiminas vai na cola e, juntas, arrastam o índice de volta para onde ela estava antes do repique.

E hoje está sendo o vencimento de índices e opções em Nova Iorque, mas a coisa ainda parece relativamente sob controle, apesar das encrencas que eles se meteram. Juros negativos, dinheiro grátis, incentivo ao consumo e, caso a população corresponda - voltando às compras, haverá uma grande possibilidade de aumento e descontrole na inflação americana. Aí eles tornam a subir suas taxas.

Mas isto não seria o pior dos cenários. Ruim mesmo vai ficar se o povo não consumir e fugir das aplicações do Tesouro... alguém acredita que eles possam trazer seus recursos para o Brasil? Negócios da China! Conta outra...


Um comentário:

BuracoInvest disse...

Fala Márcio,

bota sem vergonha nisso ("o IBOV virou mesmo"(...)
quem deixou ele virar?
Foi por causa do (...)
Que não soube (...) [rs... simplesmente horrível essa, vou ver se melhoro nos próximos comentários]

Mas, TAMM4 está segurando (depois de fazer seu fundo mais baixo anteontem e agora parece que encontra certa resistência na ME20).

Outra coisa é que eu queria saber se vc tem acompanhado algum dado da CESP6.

Será que mesmo com a licitação barrada, em torno dos 40,00 seria um bom ponto de compra ou o papel deve retornar para os patamares anteriores (36,00)?

Eu ainda não vi se existe alguma chance de uma decisão da justiça culminar numa redução do valor mínimo da empresa na licitação.

Sds,