Plus500

31.3.08

Seagull Trading System

STS indicando que ambos ativos - nos gráficos intradiários de 15 minutos das bluechips VALE e PETRO - ainda estão em congestão, indefinidos, e é para ficar fora do trade por enquanto.



VALE5 (acima) se mantém embolada no alto, desde que sugeriu a realização das compras em 50,80, ela perdeu sua LTA de CP, mas ainda não deu indicações conclusivas de venda. O trading range entre 49,80 e 50,80 deixa claro que a briga pelo patamar da meia centena ainda vai ser bastante disputada. Fora as duas divergências seguidas no estocástico lento. Entrar agora é se posicionar na torcida!



PETR4, por sua vez, segue fazendo topos mais baixos e descendo a ladeira. Depois de indicar a apropriação do ganho em 75, emitiu um alarme falso de que poderia montar um pivot, mas voltou a dar sinais de venda em 73,50 - logo desfeitos por um outro repique, que mandou encerrar a posição. A LTB de CP passa em 74,25, a partir de onde podemos acreditar em uma inversão mais confiável. Melhor ficar quieto enquanto a coisa não se define. Muito risco para pouco lucro!


5 comentários:

Seagull disse...

As opções fecharam compradas em 0,81 (PETRD80) e 1,00 na VALED52.

Muita agilidade para o caso de ficarem no tiro curto!

E amanhão sempre existe aquela possibilidade de abrirem em novo GAP.

Os gammas estão relativamente altos para opções OTM e, mesmo com os papéis encaixotados, não podemos desprezar a volatilidade que vem acontecendo nos últimos dias.

;-)

Anônimo disse...

tem em algum lugar como funciona o seu STS?

Seagull disse...

Olha, como ele ainda está em uma fase experimental, e sempre vai requerer ajustes, por enquanto, só aqui mesmo!

Mas conforme eu for trabalhando com ele vou compartilhar coma turma, tentando dar eventualmente um acompanhamento em tempo real.

O que complica é que eu também opero, e às vezes atrapalha um pouco querer fazer tudo simultaneamente.

Como a prioridade é testar ao máximo para obter os resultados, eu ainda me esforço em postar aqui alguns setups, mas infelizmente sou apenas 1! Fora os outros trabalhos paralelos...

Mereço um desconto, não?

Mas sempre que puder vou atualizando o blog, e logo vcs vão entender e agradecer pelo empenho em chegar aos objetivos traçados (que também são comuns a muitos de nossos colegas).

;-)

Abs ^v^

Mineiro disse...

Nao sei se comprou, mas no caso da compra na D80, zeraria no final do pregao ou dormiria com ela para hj ?

Pq existiria a possibilidade do GAP ? Nao entendi..

Apesar do trade system indicar uma entrada como vc calcula se a entrada vale a pena ? Vc calcula de alguma forma taxa de risco-retorno ?

Abracos

Seagull disse...

Mineiro,

dormiram compradas e embora não tenham aberto em GAP avançaram bastante. Veja bem, existem as projeçoes pelas fibos, mas o mercado é dinêamico e toda verdade pode nção durar mais do que um candle de 15 minutos.

Da memsa forma que o sistema acusou compra, ele pode indicar a realização do trade, como até uma inversão de ponta.

No caso está sugerindo que se realize em 1,00 (a D80) e na ValeD52 colocar stop móvel a partir de 1,25!

Nem que depois ele dê indicaçõespara uma nova compra, o importante é preservar o lucro e aumentar o percentual de acertividade do sistema.

vamos ficar de olho, que a Vale está embalada por um anuncio do BNDES de que vai fornecer um grande crédito á mineradora.

No papel, o alvo inicial da Vale, com o rompimento de 50,80, é 52,50!

Abs ^v^