Plus500

18.3.08

Tudo Azul

E o repique veio mesmo, nesta abertura, conforme imaginávamos. Na minha tela está uma maravilha só, e as comprinhas no final da sessão de ontem estão dando alegria. Mas não é para deixar a euforia voltar a tomar conta. O melhor a fazer é seguir a maré com o dedo no gatilho.

A grande expectativa do dia está na decisão do Fomc, sobre a taxa de juros americana, que será comunicada às 15:15 hs em nosso horário de Brasília. Não vai resolver a crise, muito menos acabar com os grandes problemas econômicos e sociais que afligem a população dos EUA, e o resto do mundo por consequência.

Hoje saiu o resultado do Lehman Brothers, pífio como era de se esperar. Infelizmente, apesar do sobrenome igual, ele não tem um Jorge "GP" Paulo como um de seus controladores. O quarto maior banco da América é mais um a sentir os efeitos da subprime. Outro banco a divulgar seu balanço foi o Goldman Sachs e, apesar da queda de 53% no lucro líquido, o resultado ficou acima das expectativas, fazendo com que as suas ações destoem das demais instituições financeiras, e operem em alta no pregão de Wall Street. Mas amanhã vai ser o dia do Morgan Stanley, e vamos ver como virão seus números.

Nas outras bolsas mundiais tivemos uma madrugada de refresco na Ásia, com o Kospi e HangSeng subindo por volta de 1%. A Europa também mostra recuperação, com o FTSE, DAX, CAC e IBEX, todos em alta na faixa de 2,50%. Até os minicontratos americanos parecem dar um alento, e tanto os futuros do S&P como da Nasdaq, valorizam acima de 1,5%.

Nas commodities, o petróleo, gás natural e o preço dos metais estão subindo. Na BM&F, o dolar cede 1% e se estabiliza na casa de R$ 1,710, enquanto os juros para jan2010 estão sendo negociados por 13,050%, em baixa de 0,5%.

Todo cuidado é pouco... juízo, inspiração e sucesso nos trades!

Bear Times? Ontem foi o dia do "Stearns", hoje vai ser do "Bear"nanke. Será que ele vem "Bull"zinho??? Que ainda demore para a consolidação do Bear Market, porque quando ele vier de verdade, pode não ser por pouco tempo!

^v^

6 comentários:

Diego disse...

Seagull, só pra corrigir, o KOSPI é um índice da Korea e não do Japão.

Abraços.

Seagull disse...

Kospi de Korea! Sorry

No Japao é o Nikkei...

pior é que eu cismei com isso. Já não é a primeira vez que eu troco as bolas.

Obrigado pelo alerta Pinto. Já vou corrigir no texto.

Abssssssssssssssss

Seagull disse...

Até lembrei de um amigo meu, que me acordava muito cedo nas férias para ir à praia no dia seguinte às baladas (nas boas épocas de solteiro!) dizendo assim:

"Acorda para Kospir (sic)"

Esse era o meu brother Duda Fragoso! :-)

Seagull disse...

Contra-tendência é isso:

na seleção de ativos da minha tela só tem uma ação vermelha - Imbicuda!

Nem sei bem pq ela está na lista, mas um dia vou descobrir...

;-)

Seagull disse...

E não é que a TNLPD44 estava mesmo estranha ontem. Agora ela sobe mais de 60% com o ativo em alta de 6,5%!!!

Tinha vendedor a 0,67 na hora que eu falei, e ainda saiu alguma coisa hoje aos 0,70 na abertura.

A fusão com a BrT está esquentando. Bem que podia sobrar uma rebaraba neste marketshare de telecom para a VIVO e a TIM!

Não sei se vai ser bom para o consumidor, mas que o serviço ficaria mais abrangente com a mesma empresa aumentando sua área de cobertura, isto é verdade.

Concentração nunca é bom, mas qualidade de atendimento é indispensável.

A ver...

Anônimo disse...

"Acorda para kospir?"
Que coisa estranha...