Plus500

25.3.08

Vale desiste de comprar a Xstrata

Vale encerra negociações para a aquisição da Xstrata

Rio de Janeiro, 25 de Março de 2008 – A Vale comunica que submeteu uma proposta indicativa para a compra da Xstrata Plc (Xstrata) compreendendo pagamento em dinheiro (cash) e ações, visando adquirir 100% das ações da Xstrata. A Vale entende que essa oferta criaria considerável valor para os acionistas de ambas empresas.

No entanto, não foi alcançado acordo entre as partes, o que acarretou no encerramento das negociações.

De acordo com a Regra 2.8 do City Code on Takeovers and Merger (City Code) do Reino Unido, a Vale se reserva o direito de anunciar uma oferta ou possível oferta, ou ainda fazer ou participar de uma oferta ou possível oferta pela Xstrata, e/ou engajar em qualquer outra ação que estaria restrita de acordo com a Regra 2.8 do City Code dentro dos próximos seis meses caso:

(i) haja uma recomendação positiva ou acordo com o Conselho de Administração da Xstrata; ou (ii) haja um anuncio de possível oferta ou firme intenção de uma oferta por terceiros pela Xstrata ou a Xstrata anuncie que recebeu uma proposta ou foi consultada por uma terceira parte para uma possível proposta; ou (iii) a Xstrata anuncie uma operação reversa de compra (reverse takeover) ou uma operação “whitewash” dentro da Regra 9 do City Code; ou (iv) haja uma mudança material nas atuais circunstâncias.

Fonte: Vale

3 comentários:

Anônimo disse...

Como vc acha que ficarão as ações da Vale depois disso?
Será que isso vai ser encarado como uma derrota?
Agora fiquei preocupada...

Seagull disse...

Acho que pelo comportamento no aftermarket ela deve abrir amanhã em GAP altista.

Depois veremos se Wall Street vai empurrar ou atravancar.. mas do jeito que as bolsas andam desencontradas isto deixou de ser parâmetro.

Rumo aos 999!!! Humildemente... rs.

Seagull disse...

O fato dela não ter que desembolsar aqueles bilhões de dolares vai manter seu fluxo de caixa mais saudável e os dividendos dos acionistas ficam garantidos.

Em uma visão de longo prazo, a compra seria bom negócio, assim como foi com a Inco. Mas como o mercado é imediatista e antecipa os eventos, o encerramento (mesmo que temporário) das conversações vai ser positivo.

Amanhã confirmamaos isso!

^v^