Plus500

26.3.08

Vale e fusão das bolsas segurando as pontas


Nos demais mercados, com exceção da Ásia que fechou bem positiva, os índices apresentam quedas na Europa, ainda que moderadas. Nos EUA o número das vendas de casas novas em fevereiro foi de 590 mil, pouco acima das expectativas, mas, ainda assim, o pior dos últimos três anos. Dow Jones opera abaixo de 12.500 e a Nasdaq cai mais de 1%.

Mas o anúncio do fim das negociações de compra da Xstrata impulsionaram os papéis da Vale. Foi como eu imaginava: abertura em GAP, pulando a primeria resistência na faixa dos 50 (fazendo máxima em 51,30) para chamar vendas e as coisas se assentarem melhor na briga pelo patamar da "meia centena", ops!

Concorre favoravelmente o encaminhamento da fusão da Bovespa com a BM&F, que valorizam bem na sessão de hoje, e a Petrobras que também se recupera de uma abertura fraca, movida por boatos (?) e desmentidos sobre a descoberta de outros poços (olha eles aí), desta vez no Maranhão - terra de Sarney e Lobão, o ministro da (falta de) energia.

Nessa onda de fracassos e frustrações, quem capitulou de vez foi a Cesp, enterrando o sonho de José Serra encher os cofres de SP (ou do PSDB?) com o dinheiro que não vai entrar pelo cancelamento da privatização da empresa. A briga política é tão grande, que até seu correligionário, e velho companheiro, "Geraaaaldo" ficou feliz com a derrota que baixou o cacife do governador. Mas a Eletrobrás também vai precisar de uma mudança na lei que permita renovar as concessões de suas subsidiárias. Abafa...

Melhor deixar as coisas que dependem da política de lado e nos concentrarmos no mercado, onde mesmo sendo imprevisível, conseguimos tirar uns trocados!

Bons negócios! ^v^

5 comentários:

Anônimo disse...

Fala Sea,

Segue um gráfico de LP do IBov em dolar que reforça ainda mais a delicada situação em que estamos. A altura não é pequena e um tombo (perda da LTA) pode machucar muita gente. SEra que vai continuar subindo em linha reta assim até quando???
Concordo com o que se posta aqui com frequencia; os tempos são bons para operações curtas, proteção de lucro/capital e prudência.

segue o grafico da enfoque:
http://www.enfoque.com.br/poster/ibovespa/view_ibovespa_enfoque.aspx



Abraço
Calvo-SJC

Seagull disse...

Oi Calvo!

Como vai o nosso vale da Embraer? Sabe que eu tirei minhas primeiras carteiras de aviador no aeroclube de Guará! :-)

A coisa no mercado está mesmo sinistra!!!

Olha, vou tentar publicar seu gráfico aqui, mas me envia também um email para seagulltrading.com@gmail.com com seu endereço que eu te mando um convite para vc poder postar direto no blog.

É sempre um prazer agregar mais colaboradores, e a porta da casa está sempre aberta aos amigos!

Grande abraço

^v^

Anônimo disse...

Fala Sea, ]

É, O vale prosperou demais. A embraer e a petro aqui estão trazendo muita gente de fora e a cidade cresce demais. Pena que os preços da embr3 não acompanhem este crescimento ;)

Ja a petr por aqui esta com investimentos gigantescos na refinaria para sua ampliação. é tanto aquecimento que faz medo a hora que esa euforia toda passar...rs

O que achei interessante naquele grafico postado é a a possiblidade de pegar as informações e noticias de cada periodo clicando no mesmo, até mesmo nossos "ilustres" presidentes aparecem la!!

Fico grato pela atenção e sempre estou "passando" por aqui para ver os estudos e leituras de mercado que sempre são excelentes. Ja mando o endereço pro mail!!

Abraço

Calvo-SJC

Seagull disse...

Pois é, bons tempos em que íamos da Bocaina para Campos do Jordão voando de asa delta...

O vale cresceu mesmo.

Quanto ao gráfico eu não tenho os recursos para postar ele com todas essas funcionalidades. Mas eu vi aqui..
talvez no blog sirva apenas para dar uma idéia do que é a valorização da bolsa potencializada pela queda da moeda americana.

Abs ^v^

Anônimo disse...

Que perigo!!!hahaha
Imagino a preocupação da sua mãe.
Sei bem o que é isso. Aqui em casa todos amam esporte.
Hoje, dia de futebol, estavam todos juntos gritando e torcendo desbragadamente pelo Brasil.:-) Pior...meu marido e filhos gostam de todos os esportes, não de um em especial.
Eu, a única mulher da casa só gosto um pouquinho, bem pouquinho mesmo.