Plus500

7.3.08

Vale e Petro e os Novos Suportes


Os dois ativos definiram um nova zona de congestão, ainda mantendo a tendência intradiária de baixa. Após uma abertura em queda, ambas repicaram para fechar os GAPs em relação ao fechamento de ontem, mas trabalham agora em um novo trading range - apesar do "violino" da Vale nos primeiros negócios do pregão.

A mineradora está encaixotada entre R$48 e R$50, enquanto a Petro tem que romper um dos extremos do "box" que se desenhou na faixa de R$78 a R$81. Momento exige cautela e posicionamentos devem ser evitados nesta situação (mesmo que em operações de CP).

Para daytrade ainda é possível especular entre a base e o topo da congestão, sempre com stop ativado e pronto para ser acionado no caso delas definirem um rumo ou virarem a mão! Resistências intermediárias em R$49 e R$80, respectivamente, demarcadas pelas M80 para o tempo gráfico de 15 minutos.

^v^

6 comentários:

BuracoInvest disse...

Alguém sabe o que aconteceu com a CPFE3, para ela ter aberto o gap negativo de hoje?

Marcio disse...

Acompanhou o mercado, Roger.

Quase tudo em queda desde a abertura, o que ainda foi agravado pela divulgação dos dados de emprego nos EUA.

Pouca coisa se salva nesta vendaralha generalizada...

Por isso eu já estava colcoando vinha violinha no saco e tirando meu dinheiro do risco.

Mas sabe lá... o Fed resolve baixar os juros na paulada e depois começa a oferecer dinheiro de graça para o povo consumir!

Haja fábrica de moeda para segurar esta recessão...

Marcio disse...

Das ações na minha tela só estão verdes a "saudável" Sadia e a Imbicuda, rs.

Quase 10% de alta em um dia como este... Imbitubos!!!

:-)

Marcio disse...

Agora, aqui no meu monitor, também clareou para Unipar, e a Acesita está quase...

Outras que sobem na contra-mão: Comgas, Nossa Caixa (deles, né) e Souza Cruz.

Na hora do fumo, deve ter investidor fumando cigarro até a piteira!

A pior coisa que se pode dizer em uma hora dessas é o fatídico " eu avisei!"

Mas é sempre mnelhor ler isso do que ser cego!

:-(

Anônimo disse...

E a CCRO3 também está verdinha. Acho que vou nessa segunda feira.
Abçs.

BuracoInvest disse...

É até estranho ver vc comentando com o codinome, Márcio (rs...).

Eu acabei comendo mosca na petro, pois não achava o suporte dos 78,30 significativo. Coloquei agora no 76,40 (prejuízo maior), mas acabo também com a minha ansiedade de ficar fora do mercado. CSNA3 também vai acabar me estopando se perder os 62,00 (nem sempre se ganha, ainda mais com a "mãezona" apanhando).

bom fds,

abraços

rogrm