Plus500

28.3.08

Vale e Petro - Intra 15'



Gráficos em escala logarítmica, com as médias de 10 e 50 períodos. Para confrontar com as opções, que, por serem derivativos, dependem totalmente do comportamento de seus ativos-objetos. Sem falar em B&S, onde temos que levar em conta, principalmente, o tempo para o vencimento, os juros e a volatilidade. E está tudo meio esquisito... ^v^

3 comentários:

Seagull disse...

Enquanto isso, TNLP e BRTP bombando...

Na falta do que faça a Petro subir, lá vem o próximo poço de telefonia!

Seagull disse...

Oi e Brasil Telecom teriam fechado acordo, dizem fontes

Empresas chegaram a um entendimento verbal sobre pendências judiciais.

Segundo fonte, acordo permite prosseguir com processo de fusão entre companhias

A disputa societária que emperrava a compra da operadora de telefonia Brasil Telecom (BrT) pela também operadora Oi (ex-Telemar) parece ter chegado a um fim.

O Citigroup, Opportunity e fundos de pensão, acionistas em ambas as empresas, alcançaram na quinta-feira (28) à noite um acordo verbal para colocar um fim a todas as pendências judiciais, no Brasil e no exterior, de acordo com fontes diretamente envolvidas na operação.

Os grupos à frente da negociação para a compra da BrT - Andrade Gutierrez, de Sérgio Andrade, e La Fonte, de Carlos Jereissati - haviam fixado o dia de ontem como prazo limite para os demais sócios entrarem em um acerto.

Segundo fonte ligada ao bloco de controle do grupo Oi, a retirada das ações judiciais "destrava o processo e permite prosseguir com a operação de compra". Ele observou que o acerto entre Citi, Opportunity e fundações para retirar as pendências judiciais deverá ser rápido, já que suas documentações estão bastante avançadas.



Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa da Oi afirmou que não vai se pronunciar sobre o assunto.

Conclusão

O fato relevante formalizando a compra deve sair nos próximos dias, podendo ser publicado já na semana que vem, conforme outro interlocutor. Porém, a assinatura do contrato entre as empresas estará condicionada à mudança do Plano Geral de Outorgas (PGO), decreto-lei que hoje proíbe a união entre teles de áreas de concessão diferentes. Essa mudança na regulamentação já está sendo preparada pelo governo.

Conforme uma das fontes, também estão em estágio "bastante avançado" os acertos envolvendo a governança corporativa da nova empresa e a documentação referente à compra da BrT, que deve girar entre R$ 4,5 bilhões e R$ 5,2 bilhões pelo bloco de controle da Oi.

Embora tenha se mostrado satisfeito com o fato de a principal trava à operação ter sido derrubada, esta fonte observou que os compradores só poderão comemorar realmente quando os órgãos reguladores aprovarem a operação e o "cheque for descontado".

Anônimo disse...

Oi Seagull,

Paguei meu Darf de fevereiro hoje.
Estou guardando todas as ordens de compra e venda mas estou achando muito papel para ser guardado por muito tempo. Esse mês estou com um calhamaço. Vou ter que colocar ordem nisso. Se a gente tem que guardar todos os recibos por cinco anos, daqui a pouco vou ter que ter um lugar especial pra toda essa papelada.
Os do ano passado não paguei IR de nada. Agora estou com um pouquinho de medo da Receita.
Quase uma loira? rs