Plus500

5.3.08

Volta a esperança

Com a nossa bolsa chegando de novo aos 65k ficamos mais perto do topo histórico, e a esperança de um rompimento volta a tomar conta da cabeça dos investidores.

Mas toda vez que o presidente do Fed faz um discurso, mais dúvidas pairam no ar, e a falta de credibilidade na recuperação da economia dos EUA volta a afligir a população. Não bastassem os pronunciamentos apocalípticos do ex-chairman Greenspan, a pouca firmeza do atual ocupante do cargo (que se manifesta quase sempre implorando a ajuda divina) faz Ben Bernanke passar uma imagem de quem não sabe o que está acontecendo.

Agora ele pede aos bancos que "perdoem" parte da dívida dos mutuários. Mas logo os bancos afetados com a inadimplência que refletiu em perdas nos seus balanços? Ele já apelou para que a opinião pública mantenha o apoio às medidas adotadas, e se mostra como um Dom Quixote atacando os moinhos, volta e meia recorrendo a expressões impactantes como "daremos respostas vigorosas"... preservar o crescimento evitando a recessão e manter o controle inflacionário, parecem coisas opostas e até excludentes. E os analistas americanos não duvidam de mais um corte relevante na Fed Funds Rate em próxima reunião .

Mas o Brasil vai bem... ou tenta continuar indo, apesar dos pesares. O uso político da Petrobras (assim como é feito com o BB) e o loteamento de cargos sem respaldo técnico, coincidiu com um resultado ruim, onde o lucro da petrolífera ficou reduzido. Justamente quando mega-reservas são anunciades com alarde, e o preço da commodity bate recordes??? Vai entender...

Mas a Bovespa não vive só disso. Mesmo precisando da Petro e Vale para seguir adiante, eu venho escrevendo aqui que muitas outras coisas correm por fora. Tem uma penca de ativos saindo de congestões, superando LTBs, com empresas aumentando suas participações no exterior, adquirindo concorrentes, crescendo...

Pesquisando vamos encontrar muita coisa interessante...

O que vocês acham? Tragam e compartilhem seus estudos com a gente! Quanto mais olhos em estado de alerta, melhor para todos.

Troca-troca é ganha-ganha.

Ninguém perde aumentando seu conhecimento.


Abs ^v^

Nenhum comentário: