Plus500

17.4.08

Abertura de Hoje

Olha, com essa subida da Selic o mercado pode enganar... só não sei se conseguem conter a inflação. Enquanto os gastos públicos continuarem aumentando, e a relação dívida/PIB não baixar, vai ser difícil conseguir o IG logo. E isto seria nossa maior esperança para o descolamento. Mas a aceleração do crescimento vai ficar penalizada!

Aqui, o dolar deve cair mais com a procura do capital estrangeiro por melhores rentabilidades (os juros reais americanos estão negativos!), e eu não duvidaria se a Bovespa abrir para baixo para depois reverter tudo e ficar bem positiva!

Na Ásia a madrugada foi de alta, as bolsas da Europa operam de forma mista (próximas da estabilidade) com o índice DAX em -0.04, CAC +0.06, IBEX -0.38 e o FTSE perde um pouco mais aos -0.8. Os minifuturos americanos também estão em baixa por volta de 0,5%.

Como não sou vidente... vamos ficar de olho no mercado.

^v^

10 comentários:

Seagull disse...

E não é que já positivou antes de completar a primeira hora de pregão!!! :-)

Por enquanto.. porque com essa volatilidade, o exercício da opções se aproximando e os feriados pela frente. muita coisa pode rolar.

Pena que quarta-feira só é feriado aqui no Rio...

Dá-lhe São Jorge!!!!

^v^

Seagull disse...

Bom... agora deve (ou pode?)acomodar um pouco.

Realizando a compra da VALED50 por 1,65 em 2 reais!

O relógio marca.....

^v^

Seagull disse...

Mas ainda não há sinais conclusivos no STS para abrir venda!

O certo é dar uma parada técnica e aguardar melhores indicações...

;-)

Seagull disse...

E aqui o jogo é sério.. não tem essa de simulado não!!!

Outro dia eu postei uma mensagem do Bulli que explicava como fazer Paper trading... para quem ainda não é familiarizado com opções, eu sugiro seguir a "dica" dele:
começa anotando no papel, o ponto de entrada, objetivo de saída e limitação de perda (stop).

Depois podem tentar incluir uma pitada de fator emocional operando inicialmente apenas 100 lotes para valer, só para testar o lado psicologico.

Aí vcs vão sentir como a coisa muda de figura!

;-)

Seagull disse...

Mas se quiserem eu posto aqui as minhas "boletas", rs

Brincadeirinha, acho que isso nunca mais será preciso! ;-)

^v^

Seagull disse...

E para todos verem que não existe mesmo um sistema de apoio a tomada de decisão infalível, eu fui conservador demais, apropriei um pequeno lucro (21%) mas o prêmio continua subindo...

A VALE D50 já está 2,25... :-(

Mas aquilo que eu ganhei não há quem tire do meu bolso... e digo mais: agra passei a acompanhar a VALED52.

Se ela passar de 0,65 tem grandes chances de eu cair dentro de novo... é o que está insinuando o STS!!!

Talvez seja melhor deixar passar de 0,70 para não tomar um violino...

Seagull disse...

Mas o Seagull Trading System, depois de uma hesitação do mercado (onde eu zerei minha compra) deu start na D52 a partir dos 0,55.

Eu prefiro esperar o rompimento da LTB de curtíssimo prazo no gráfico de 15 min.

Seguro morre de velho ( e mesmo assim, só se tiver um bom plano de saúde!)

A opção está agora exatamente testando a linha de tendência intradiária nos 0,67!!!

Olho vivo que se passar pode ir direto para 0,80!

Seagull disse...

Viram como não devemos ser precipitados?

Não passou a LTB com força, deu umas espetadas em 0,70 e voltou para 0,58! ;-)

Opção é coisa séria ... tem que ter cautela para entrar, agilidade para sair, e muito juízo... SEMPRE!

^v^

Eduardo disse...

É por isso que ainda não brinco com opções, gostaria muito, mas não tenho experiência para isso. Estou estudando opções cobertas, parece realmente tentador, um amigo que já tem experiência na área só opera Petro... E você seagull?

Grande abraço!

Seagull disse...

Oi Eduardo...
eu opero tudo que tenha liquidez.

No caso das opções hj estamos muito restritos a Petro e Vale.

E tem horas que a TNLP também ressuscita e dá para fazer uma festinha.

mas veja bemn: não estou incentivando ninguém a entrar no cassinão dos derivativos para ficar operando CALL a seco, sem uma estratégia bem definida, ou um trading system confiável.

Eu sempre operei mais as travas (de alta ou de baixa), minhas COMBs para trabalhar com a volatilidade, e algumas outras operações um pouco complexas com o "Backspread".

Para fazer daytrade é preciso (além de um TS) uma plataforma de execução rápida para confirmas as ordens enviadas imediatamente.

Eu abominava operar opçõa descasada , mas como o mercado andou BULL por muito tempo o uqe funcionava melhor eram as compras a seco. Mas não dá para ficar restrito à apenas uma ponta... tem que poder comprar, vender, mudar de idéia e conseguir se safar.

O lucro pode ser bom, mas eu só recomendaria especular nos derivativos aqueles que já tiverem pleno dominio do mercado a vista, e mesmo assim, apenas para operar inicialmente pequenos lotes, podendo assumir um total controle sobre o lado emocional, faça uma eficiente gestão do capital empenhado, limite seus riscos, use toda a disciplina para respeitar o planejamento anterior a entrada do trade e, acima de tudo, opere unicamente um dinheiro que possa perder (e não vá fazer falta)

No mais, sugiro bastante treino, fazer simulações, e testar bastante os resultados.

Paper trading é um ótimo começo, mas não envolve o fator psicologico, o que faz tudo mudar de figura!!!!

Take care!

Abs ^v^