Plus500

2.4.08

ECOD3 - Ecodiesel ON

Olá Seagul,

Apesar de ainda não ser investidor da bolsa de valores, estou estudando bastante o mercado, e análises gráficas, entre outras coisas, e participando do folhainvest.com.br.

Hoje, estava dando uma olhada nos gráficos da ECOD3. Se possível, gostaria de saber se concorda com minha análise, pois parece que a ECOD 3 quebrou a tendência de baixa, e está revertendo, e se eu estiver certo, será uma boa hora para comprar?

Grande Abraço, e parabéns pelo seu blog,
Sou assinante, e leitor fiel (apesar de não comentar).

Danilo


Atendendo ao pedido do Danilo, estou publicando um gráfico de ECOD3, apenas para fazermos uma leitura descompromissada, visto que não acompanho o papel e, menos assim, sei sobre seus fundamentos (que não me parecem ser dos melhores).

O que podemos dizer sobre "isto": o ativo vem em um canal desde agosto de 2007, e, de lá para cá, registrou fundos e topos cada vez baixos. Recentemente, congestionou sobre a sua mínima histórica (ui!) em 3,85, para dar uma mexida e desenhar um triângulo descendente com a base em torno de 4,10.

Olha Danilo, a coisa está feia! Para oferecer alguma esperança as cotações teriam que romper esse TRG para cima (que por ser descendente costuma sair no sentido da tendência, embora não obrigatoriamente), superar o último topo anterior em torno de 5,30, para, então, montar um pivot e buscar a LTB que passa atualmente por volta de 6,00!

Ou seja: aposta de risco. Eu, particularmente, não entraria no trade antes que estas condições sejam atendidas.

Obrigado pelo seu email e apareça mais! ;-)

Abs ^v^

5 comentários:

Anônimo disse...

Hum...
Então, melhor eu esperar as coisas se definirem. Vou ver se consigo pagar pelo menos a operação, e pegar o dinheiro, e esperar uma oportunidade melhor.
Valeu pelos 2 cents.

Abraço

Vinicius Ronconi disse...

Seagul e Danilo,

Vez por outra eu costumo olhar como andam as coisas para ECOD3. Acho o setor promissor, mas seu quadro atual não é dos melhores.

Fiz um apanhado de notícias recentes, que mostra como os fundamentos da empresa são frágeis:

27/12 - Portal Exame: Bom de Marketing, Ruim de Lucro

14/03 - Infomoney: Brasil Ecodiesel informa elevação da taxa de biodiesel obrigatória no óleo diesel (aqui a notícia é boa)

26/03 - Brasil Ecodiesel fecha 2007 com prejuízo líquido de R$ 37,6 milhões

26/03 - Investidor Informado: Brasil Ecodiesel tem prejuízo de R$ 0,18 por litro de biodiesel produzido

Um abraço,
Vinicius Ronconi
http://vixtraders.blogspot.com/

Seagull disse...

Grande ViniX! :-)

A coisa não anda mesmo boa para eles (e pior ainda para quem investiu na ação).

Obrigado pelos links, de grande ajuda.

E O MF, não está dando para chegar junto?

Depois do LB, Christian, pOp, do Banco, da Bia, de mim e os Monitores, agora quem está lá se desdobrando para segurar as pontas é o Wil123.

Temos que agradecer a força que ele está dando sozinho para atualizar as postagens. De vez em quando eu tento colaborar, mas a carga está grande!

E não é fácil mesmo arrumar tempo para atender todas nossas funções...

Quando puder aparece lá, ele outro dia perguntou por você!

Abs ^v^

Vinicius Ronconi disse...

Oi Seagull,

Eu ando meio enrolado mesmo, pois as aulas da faculdade voltaram.

Desde que vc voltou das férias e o wil123 passou a colaborar também, eu realmente dei uma esmorecida no trabalho.

Mas vou voltar a colaborar por lá. Não vou conseguir aparecer todos os dias, mas consigo ajudar.

Um abraço!
Vinicius Ronconi

Rodrigo Jaroszewski disse...

Só para constar, a ECOD3 está cotada hoje em 6,20.