Plus500

23.4.08

Empresa de petróleo de Eike Batista vai abrir capital

A OGX Petróleo e Gás Participações, do empresário Eike Batista, protocolou nesta terça-feira (22/3) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) seu pedido de registro para realização de oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês). A operação, que terá como coordenador líder o banco UBS Pactual, será direcionada exclusivamente a investidores qualificados, tanto no Brasil quanto no exterior, já que a empresa lançará seus papéis também nos Estados Unidos.

Criada há menos de um ano, a OGX apresenta-se em seu prospecto preliminar como “a maior companhia privada brasileira do setor de petróleo e gás natural em termos de área marítima de exploração, com concessões cobrindo aproximadamente 7.000 km2”. Como diferencial de mercado, a empresa destaca seu portfólio, que “inclui prospectos exploratórios de baixo risco evidenciado por meio de perfurações anteriores nessas regiões”. Um estudo de viabilidade realizado pela consultoria DeGolyer & MacNaughton atesta que os blocos explorados pela OGX, localizados nas Bacias de Campos, Santos, Espírito Santo e Pará-Maranhão, contam com um potencial de extração de gás e petróleo de 20,2 bilhões de barris.

No final do ano passado, a companhia levou 21 dos 23 blocos ofertados no leilão realizado pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) e levantou, por meio de uma oferta privada de ações, 1,3 bilhão de dólares para bancar seus investimentos. Os recursos obtidos com o IPO deverão ser direcionados à exploração desses blocos e a investimentos em novas oportunidades.

Além da OGX, Eike Batista controla um grupo que atuaem mineração, siderurgia, logística e geração de energia, por meio das empresas MMX, EBX, LLX e MPX, respectivamente. Há pouco mais de um mês, pagou 80 milhões de reais pelo Hotel Glória, um dos mais tradicionais do Rio de Janeiro, e ainda negocia com o grupo indiano Tata a instalação de uma montadora de automóveis no Brasil.

Fonte: EXAME

6 comentários:

Mineiro disse...

Esse é fraco....rsrs

Anônimo disse...

Fraquíssimo...rs
Tudo o que põe a mão vira ouro. Impressionante...

Anônimo disse...

Pode deixar subir. rs

Tenho uma amiga carioca que é amiga da mulher de um diretor dele.Ela disse que o cara só pensa em trabalho 24 hs por dia. É só trabalho, trabalho e trabalho.
A nova namorada, tavez só sirva para tirar fotos em eventos. rs

Anônimo disse...

Seagull, nossos amigos cariocas no levaram para jantar no restaurante dele, Mr. Lam, vc conhece?

Ele (Eike), conheceu o Mr. Lam em N.Y. e o trouxe para o Brasil. Juntos montaram esse restaurante.
A comida é bárbara e o restaurante bacanérrimo. Vale à pena.

Daqui a pouco a gente vai estar especialista em Eike Batista. rs

O cara realmente é um fenômeno. Admirável!

Já já a mineradora dele passa a Vale...
Abs

Unknown disse...

heheheh esse nasceu com a mao de deus sobre ele um pouco mais

como terei q fazer me tornaneri expert em administraçao e contabilidade e dak uns 25 anos voces irao houvi falar sobre jose david s.

pra isso sou bemeducado como ele memso fala e muuito bem..

Seagull disse...

Boa sorte Jose David.

Estou aqui torcendo pelo seu sucesso!

Abs