Plus500

9.4.08

Paper Trading

Está aí um bela maneira de ajudar os iniciantes!

Recomendo muito a leitura (e reflexão) sobre este post do Bulli:


Fazer paper trading é bom para iniciante total, mas tem que lembrar que você esta eliminando um fator muito importante: as emoções. Elas podem e geralmente têm um efeito muito grande sobre seus resultados.

Você pode começar com paper trading por algum tempo, mas, para aprender mesmo, pega um valor pequeno QUE NÃO FAZ FALTA - quer dizer, caso chegue a perdê-lo - para você operar de verdade no mercado, com um lote ou até no fracionário (caso o valor de um lote seja muito grande).

E bons negócios.

[]s
Bulli
http://www.bullicastelo.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Exatamente! Eu sou meio radical, acho que esses FolhaInvests da vida mais deseducam que educam.

Não existe trade sem o fator psicológico. Se você escolher QUALQUER ativo, para QUALQUER prazo, e jogar uma moedinha para cima - cara, compra; coroa, vende - você tem 50% de chance de acertar. Com um pouco de estudo e informação, atingir os 70% é relativamente fácil.

Quer dizer que ganhar dinheiro no mercado é fácil? Não, porque na hora em que suas economias estão na reta, tudo muda, você se transforma no seu pior inimigo. O mercado costuma mostrar algumas das nossas piores características: mado, arrogância, indecisão, ganância, etc...

pop

Anônimo disse...

Já adicionei o Bullit aos meus favoritos.
Obrigada pela dica. :-)