Plus500

9.4.08

Trading System - INDFUT

Com a observação feita pelo amigo Marcelo (mb001) sobre a busca por um tempo gráfico adequado e médias móveis mais curtas para dar suporte a nossas tomadas de decisão quando operando o índice futuro na BM&F, estou tentando fazer alguns ajustes no Trading System para este fim.

Visto que na postagem anterior, com as setagens experimentadas, houve apenas 3 pontos de entrada (duas compras e uma venda), o mb chamou minha atenção no sentido de que eu poderia testar um tempo gráfico e médias menores. Foi o que fiz... e vejam o resultado: considerando uma janela de tempo de apenas 1 mês, no gráfico de 15 minutos utilizandos as ME de 10 e 50 períodos, a quantidade de inputs aumentou consideravelmente, para 15 trades em 30 dias.


Para quem prefere operar em tiros mais curtos (incluindo daytrade) parece mesmo mais recomendável, embora aumente sensivelmente a necessidade de um acompanhamento mais efetivo, e, por decorrência, o nível de stress.

Quem vai gostar muito disso é a corretora, que aumentará bastante o seu faturamento. Como sou assumidamente um adepto das estratégias com opções, vou procurar abrir meu leque, e instalar (após muita relutância), meio a contra-gosto, a tal plataforma Webtrading da BM&F e, em caráter experimental, começarei a testar sua funcionalidade, inicialmente operando de 2 a 4 lotes nos minicontratos. Se a resposta for boa, após 30 dias de experiências, farei um levantamento dos resultados e uma reavaliação para ver se tudo funciona a contento. Caso contrário, faremos novos ajustes! ;-)

Vamos ver! ^v^

3 comentários:

Anônimo disse...

oi seagull

também estou tentando o mini índice com médias curtas 5 e 13 períodos em day trade, 15, 5, 60 min. Meus resultados não tem sido bons, por falta de disciplina minha que etou tendo corrigir.
Sobreo web trading estou testando há 2 dias uma nova plataforma, cd fornecido pelo Bradesco, mas da BMF. Vai custar 120,00/mes.
O funcionamento da mesma tem sido excelente. Não travou um única vez, operando o dia todo. muito mais confiável que a outra.
Um abraço
Dema

Ps. TAMBÉM ACHEI O SEU TIME FRAME MUITO LONGO PARA O ÍNDICE!

ademarmr@oi.com.br

wil123 disse...

eu usei o WebTrading da BM&F uns tempos atrás, era muito instável, caía toda hora, tinha de reiniciar, às vezes perdia até dados. Na época eu chegava a fazer os trades anotando num caderninho.

Eu operava lendo a fita mesmo, por pura falta de método.

Mineiro disse...

essa "plataforma" oferecida pela bmf na minha opiniao nao presta.. pra que pagar pra bmf se existem boas corretoras com a bmf integrada no broker incluindo o stop, etc ? na ultima vez que vi essa plataforma da bmf nao tinha stop e era bem "peba"..

realmente o webtrading é um lixo.. ja fiquei varias vezes na mao quando usava..

abracos