Plus500

16.4.08

Tudo azul no mundo financeiro

O que faz um resultado de inflação americana sair dentro das expectativas a esta altura do campeonato; os números, para março, divulgados durante a manhã do índice que mede o custo de uma cesta básica de produtos e serviços -CPI (Consumer Price Index) - com aumento de 0,3% e o seu núcleo (Core) variando 0,2%. Isto impactou positivamente a abertura dos mercados em NY, com alta de 1% no Dow Jones que testa novamente os seus níveis de 12.500.

Na Europa as bolsas também ficaram animadas com a previsão de melhora no resultado da Intel, fabricante de componentes de informática, e com as mineradoras, que apostam na preservação do fluxo negociado nas commodities - apesar dos problemas na economia dos EUA. Com certeza, enquanto a China continuar comprando suas matérias-primas o mercado continuará aquecido.

Aqui no Brasil teremos hoje a decisão do Copom, onde já estamos todos preparados para um novo aumento na Selic (0,25%?) e na BM&F acontece o vencimento do índice, que deve gerar um grande movimento com a rolagem nos contratos de abril.

Bovespa em alta de 1,3% tentando a superação dos 63.500, neste momento. As ações preferenciais da Petrobras, com poço ou sem poço, ficam estabilizadas neste patamar em torno de R$ 84, e a Vale, na carona da Rio Tinto e Anglo American, sobe 1,5% voltando para a faixa acima de R$ 51. O maior destaque até o momento no Ibovespa são as companhia siderúgicas, com CSN em alta de 5%, Usiminas com 4% e a Gerdau subindo 3%.

Os papéis de bancos também demonstram alguma reação neste início de sessão, com BB, Bradesco, UBBR, ITSA operando no azul!!! Aliás, hoje parece mesmo que vai ficar tudo BLUE (chips)!!! Até segunda (linha) ordem! ;-)

Por enquanto...

Bons negócios! ^v^

3 comentários:

Anônimo disse...

Eba!! Hoje o dia foi ótimo. A Usiminas bombou. Tô feliz. :-)

Seagull disse...

Eheheh.. e eu postei isso antes da primeira hora de pregão, pq depois tive que ficar o dia inteiro fora.

Foi uma pena.. porque eu teria vendido muita opção de petro nos 85!!! E como não sou olho grande imagina se eu não teria zerado o daytrade em uma condição boa...

Quem conhece o amigo Murphy, poderia até perguntar para ele o que conversamos ontem no MSN.

Topo do canal,anonima (muito familiar por sinal, rs) e meus amigos era para lançar sem dó!

Uma PetrD84 com prêmio em 2,50 faltando poucos dias para o exercício é um perigo... mas com um pouco de firmeza e controle de risco daria para zerar fácil na casa de 1 real... depois, guarda o dinheiro no bolso e espera o proximo movimento!

Com essa volatilidade quem tiver um sistema operacional (STS?) confiável e uma plataforma para executar as ordens rápido, faz a festa!!!

Hoje eu perdi o dia (por motivos nobre e compromissos anteriormente assumidos)... mas deixar de ganhar às vezes dói mais do que pagar um stop incluido no plano!

Isto (pagar stop) quando acontece só vem a reforçar nossa disciplina e auto confiança para novas investidas! ;-)

Amanhã tem mais!

Abs ^v^

Seagull disse...

E os bancos hein...

chamei a atenção para as siderúrgicas (que foram super bem ) no pregão de hoje, mas quem fez a fezinha nas instituições financeiras também foi premiado.

Nada como uma nova expectativa de aumento nos juros para animar as fábricas de dinheiro!!! ;-)

Enquanto isso, o presidente da nossa Camara de DePUTAdos aumenta a verba de gabinete para 60 mil reais...

Nada como viver em um país rico!!!

:-(