Plus500

16.5.08

Educação Financeira Infantil

Sendo um grande incentivador da proposta, faço questão de compartilhar a troca de emails que mantive com o Álvaro Modernell - autor de livros voltados para a educação financeira desde a primeira idade - e divulgar seu trabalho, assim como o endereço do website.

----------------------------------------------------------------------

Parceria sobre Educação Financeira Infantil com o Monitor Financeiro

Inicialmente parabenizo-os pelo excelente trabalho de coletânea e distribuição de artigos relacionados à educação financeira. Sinto-me honrado quando alguns de meus artigos são selecionados e incluídos no seu informe diário.

Gostaria de manter contato com alguém da área de marketing para conversar a respeito da idéia de difundir educação financeira também às crianças. Possuo 4 livros publicados nessa área (sinopses em anexo) e seria interessante encontrarmos alguma forma de levar essa informação aos seus leitores. Estou disposto a flexibilizar preços exclusivamente para seus leitores e eventualmente doar exemplares para alguma iniciativa que possa sensibilizar pais e professores a também levar educação financeira às crianças.


----------------------------------------------------------------------

Prezado Alvaro,

sou um grande admirador de seu trabalho, o qual fiz questão de divulgar e colocar entre os primeiros links do Seagull Trading e no MF.net. Considero o assunto Educação Financeira de grande relevância, e a idéia de disseminar a matéria entre crianças tem meu total apoio e incentivo.

Foi muita gentileza sua enviar "O Poço dos Desejos" autografado para minhas filhas. Elas ficaram encantadas e, além de lerem a história com grande prazer, fizeram questão de levar o livrinho para escola e compartilhar a leitura com suas amiguinhas.

A professora, inclusive, deve explorar o tema educação financeira em uma programação extra. Quem sabe logo esta matéria não entra definitivamente para a grade curricular.

Achei muito interessante a sua abordagem para crianças a partir dos 3 anos, e queremos comprar as outras edições para elas colecionarem. O que você recomenda para esta faixa de idade? A maior (10 anos) já tem boa compreensão de valores e economia, sendo uma "poupadora nata" (rs) e bastante controlada em suas despesas, ensinando a mais nova a seguir pela mesma linha.

Não há mesmo nada mais importante do que o esclarecimento, exemplos e orientação.

Vamos torcer que as próximas gerações possam dispor de mais espaço para estes conceitos e façam, com isso, um futuro melhor para elas e, por decorrência, para o nosso país. ^v^

-------------------------------------------------------------

Olá, Márcio,

Essa é a melhor recompensa: as crianças aprovarem meu trabalho. Obviamente é feito com carinho, cuidado e atenção, mas se não atingir seu objetivo principal, tudo se vai água abaixo. Felizmente tenho conseguido agradar gregos e troianos (no caso adultos e crianças) com meu trabalho. E quando agrada, facilita o atingimento do objetivo principal que é disseminar educação financeira.

Nisso, estamos irmanados. Vocês também fazem um trabalho importante. Por isso faço questão de divulgar. Já fiz isso para dezenas e dezenas de amigos e pessoas que me pedem referências.

Para suas filhas, sugiro a seguinte literatura:

Para a de 6 anos:

- A formiga e a cigarra (La fontaine)

- A galinha dos ovos de ouro

- Meus outros três livros, Zequinha e a porquinha Poupança, O pé de meia mágico e Paulina e o Ipê-amarelo

- Como se fosse dinheiro (Ruth Rocha)

- Vamos fazer compras (coleção siga a abelhinha)

Para a maior:

- Belas parábolas sobre dinheiro - Acho o melhor de todos os livros sobre educação financeira, tanto para adultos quanto para crianças. Sugiro uma leitura conjunta para ajudá-la a interpretar algumas parábolas.

- O homem mais rico da Babilônia

- Pai Rico Pai Pobre em quadrinhos

Sobre a escola, excelente!

Já que você também tem filhos na escola, permita-me aproveitar para sugerir algo que venho praticando há algum tempo. Dar livros de presente nos aniversários dos amiguinhos (inclusive os meus, rsssss).

Grande abraço e boa sorte em seu novo projeto.

Álvaro Modernell

------------------------------------------------------------

Recomendo com entusiasmo que visitem o site Educação Financeira e apoiem esta bela iniciativa do nosso amigo Álvaro:

http://www.edufinanceira.com.br/

Educação Financeira


Nenhum comentário: