Plus500

29.5.08

Grau de Investimento

Agência Fitch eleva a Brasil para grau de investimento

A agência Fitch Ratings elevou a classificação de risco de crédito do Brasil de "BB+" para "BBB-", grau de investimento. A perspectiva da nota é estável. A reação do mercado financeiro foi imediata. A Bolsa de Valores de São Paulo, que apresentava queda superior a 1%, virou e passou a registrar alta, mas não se sustentou no campo positivo. Às 15h39, o Ibovespa - principal índice do mercado brasileiro - caía 0,58%, a 72.732 pontos. No mesmo horário, o dólar comercial recuava 0,97%, para R$ 1,642.


O anúncio da Fitch se segue ao da Standard & Poor's, que se tornou a primeira entre as três maiores agências de rating do mundo a conceder o grau de investimento ao País, ao elevar, no último dia 30 de abril, a nota brasileira de "BB+" para "BBB-". A outra grande agência classificadora, a Moody´s, mantém o rating brasileiro um nível abaixo do grau de investimento, em "Ba1", com perspectiva estável.


No último dia 18 de abril, a agência de classificação de risco de crédito japonesa R&I (Rating and Investment Information) também elevou o rating do Brasil para grau de investimento. A R&I foi a segunda agência japonesa a conferir este status ao Brasil. Em junho de 2007, a Japan Credit Rating (JCR) havia elevado a nota da dívida de longo prazo em moeda estrangeira do Brasil para "BBB-".

Um comentário:

Seagull disse...

E agora?

Não era isso que tanto esperávamso... os recursos dos fundos de pensão estão liberados para serem investidos aqui...

E o capital "esperto" será que vai continuar por estas bandas?

Qual pesa mais no fluxo?

Muitas perguntas e apenas uma certeza: ninguém sabe nada e é impossível adivinhar ou prever o futuro.

Por isso eu preferi fazer igual ao macaco e obedecer aos sinais do trading system e apenas executar as ordens que ele indica.

Na pior das hipóteses pago um stop, mas quando a maré fica favorável à entrada é só deixar a coisa fluir!

;-)

Simples assim! ^v^