Plus500

5.5.08

Gráficos Horários - IBOV, PETR e VALE



Meus amigos... só vou falar do gráfico de 60 minutos do Ibovespa: se valer a projeção do TRG laranja menor e mais recente, teremos um rompimento com 8 mil pontos acima do TH; caso seja o OCOi, ele projeta por volta de 13.000 (de 53 para 66); agora, se acumular muito e o BIG BLUE TRIANGLE prevalecer, podemos ter uma alta de até 21K!!! Quem vai aguentar o Ibovespa beirando os 90.000 pontos?

Mas observem: 8... 13... 21! Números da sequência de Fibonacci!

Só não podemos descartar a possibilidade de um pullback, para testar o antigo TH como suporte, e confirmar o rompimento de vez!

^v^

7 comentários:

Anônimo disse...

Eba!!
Seria ótimo.
Eu aguentaria muito bem O Ibov beirando os 90.000. :-)

wil123 disse...

pode até ser bom,

mas eu morro de medo de altura!!!!!

Marcio disse...

Vamos ver... quem vai nos dizer é o "Soberano"!!! ;-)

Mas saber apropriar os ganhos na hora certa (recomendável?) é uma atitude sábia.

Eu troquei algumas posições hoje... realizei o lucro de alguns ativos próximos de suas resistências e aumentei o lote em outros (pyramiding) que se encontram em franca progressão após o rompimento de suas LTBs, ou montagem de novos pivos.

Follow de STS!!! :-)

Abs ^v^

Anônimo disse...

Minhas Vales estão caminhando bem... :-)

Seagull, lucro rápido no bolso é mais para especulador de CP e o especulador quase nunca ganha mais que o investidor. Essa é minha impressão, posso estar equivocada.

Me arrependi de ter vendido por 44 as Vales que comprei por 40. Se tivesse tido mais paciência teria embolsado um lucro muito maior. Menos de quatro meses depois elas estão em 54,67, ou seja, ao invés de ter um lucro de 4 reais por ação eu teria de 14,67. Não seria beeemm melhor? rss
Bj

Marcio disse...

Nada como ser investidor (sócio) das empresas certas. Esse é o verdadeiro clube da fortuna.

Mas nada também sobe em linha reta para sempre... e o prazer de colocar o lucro no bolso é maior do que ver aquele ganho contábil valorizando diariamente.


Se também tivesse vendido a 44 e recomprado a 40 o resultado já estaria em quase 20.

Mas quem tem bola de cristal?

O importante é seguir o seu perfil.

^v^

Anônimo disse...

Em janeiro e fevereiro comprei e vendi sem parar, obtendo um lucro razoável. Será que foi um bom negócio ou teria sido melhor ter tido paciência e esperado um pouco mais?
Vc vai dizer que cada um tem que ter uma estratégia e seguí-la. (adivinhei?). Minha única estratégica é comprar bem e vender com lucro. Muita gente diz que quando a ação vai mal é melhor se desfazer logo dela, cortar o mal pela raiz. Isso ainda é difícil pra mim. Fico abraçada nela, esperando subir.rs
Isso é resultado de muita emoção e pouca técnica.
O interessante é que tenho me dado bem na maioria das vezes.
A única coisa que estou aprendendo é não ser tão afoita, não sair vendendo assim que obtenho lucro.
Exatamente o contrário do que todos preconizam. (lucro bom é lucro no bolso)
Prefiro um lucro maior num espaço de tempo maior a vender rápidamente e auferir pequeno lucro num curto espaço de tempo.
Fazer o que, né? Tenho muito que aprender... :-)

Seagull disse...

Hummm.. é tão estranho falar com anonima, rs

Preferia qdo vc assinava Patricia.

Olha , seu raciocinio está certíssimo! Dentro do perfil patrimonialista não há o que possa ser feito de melhor. Comprar ações de empresas boas.

Mas neste contexto favorece o mercado de alta, caso contrário...

E como, salvo algumas correções, o mercado deve continuar bombando por um bom tempo, ride on!

Vc já viu um grafico da Bolsa da India, por exemplo, depois que ganhou o IG? Ou da Russia?

O capital mundial escolha as praças, tudo começou pela Asia (os tigres), depois se volta para a AL (Mexico, Chile, Brasil...), qq hora chega a vez até da Africa, rs.

Mas no momento a bola está concosco.

Bj