Plus500

31.5.08

Plascar ON: PLAS3 - Fibos do Canal

Atendendo o pedido de meu amigo do Buracoinvest:

Fibos diagonais... conhecia essa, Roger? Descobri que os meus gráficos da CMA oferecem este recurso, rs. A escala é LOG e as médias de 30 e 80 (ainda estão muito distantes uma da outra). A coisa não andou boa para o papel. Mas pode ter mesmo feito um fundo. Já ensaiou um pivozinho, está querendo apontar para cima, e passando dos 5,60 deve buscar 6,90 onde se encontra, hoje, a LTB e a projeção inicial do repique, que pode vir a desenhar um OCOi.

O momento é interessante para um trade agressivo!

Abs ^v^

9 comentários:

Seagull disse...

Como vc não conhecia a Plascar, olha o que diz sobre ela no seu website:

A Plascar (“Companhia”) atua no setor automotivo e tem como atividade operacional a industrialização e comercialização de partes e peças relacionadas ao acabamento interno e externo de veículos automotores. A Companhia detém entre outras, a tecnologia do “Woodstock” (composição de farinha de madeira e polipropileno) para uso na fabricação de laterais de porta e porta pacotes.

O seus principais produtos são pára-choques, painéis de instrumentos, difusores de ar, porta copos, laterais de porta, pintura de peças plásticas, porta pacotes, carpetes, acionadores de vidro, interruptores de coluna, sistemas de iluminação (lanternas), pintura de aparelhos celulares, etc.

A Companhia é líder de mercado, atende montadoras da América Latina e Mercosul, e ainda exporta para o México, Canadá, EUA, Austrália e Europa. Atua no mercado original (produção corrente), e atende também o mercado de reposição junto as montadoras (peças e acessórios).

O acionista majoritário da Plascar é a Permali do Brasil Indústria e Comércio Ltda., uma subsidiária integral da Intenational Automotive Components Group Brazil, LLC, com sede em Delaware, Estados Unidos. A participação da Permali na Plascar é de 99,99% do capital votante (PLAS3) e 56,52% do capital total – a Permali não possui ações preferenciais (PLAS4) da Plascar.

Caso seu amigo queira saber mais

http://www.plascar.com.br/plascar/index_pt_inst.htm

Unknown disse...

Quem sabe, esse ativo não se enquadraria nesse perfil ?

http://www.monitorinvestimentos.com.br/ver_artigo.php?id_artigo=46

Jão disse...

Seagull,

Eu estou explorando muito as retrações de fibo na diagonal! Interessante pela maior persistência das regiões de suporte e resistência qdo analisado na diagonal!

Jão

Seagull disse...

Fala Jão!!!

É, eu lembro que vc fazia bem estes estudos com as fibos do canal.

O meu provedor oferece este recurso, o que acabei descobrindo meio por acaso.

Vc sabe que pode chegar aqui direto, teu nome está na lista, a casa tb é sua, e está liberado para abrir novas postagens.

Eu ainda estou muito envolvido com a finalização do fórum no Monitor Investimentos. O site já está praticamente fechado, só faltando mesmo lançar a versão definitiva da sessão de interatividade para colocar o fórum e chat abertos a todo mundo.

Aparece aí para dar uma dinamizada no Seagull Trading e trazer coisas novas para compartilhar com a turma.

Abs ^v^

BuracoInvest disse...

Beleza Sea,

informação de primeiríssima. Da primeira vez quando olhei o gráfico, não tinha reparado do OCO invertido, mas com o que vc postou, acho que o cara seguiu realmente uma técnica.

Abraços.

PS: Banco, o link q vc colou, ficou incompleto.

Marcio disse...

Roger,

esse campo de comentários é pequeno para o tamanho do link. Mas ele sai completo sim (embora não apareça).

É só copiar ele todo e colar na barra de endereço do seu navegador. Tomara que seja o Firefox... rs

Sério, para administrar os blogs, (na verdade para tudo!) ele é muito mais leve e melhor do que o IE.´Da Microsoft já nos basta o Ruindows!

Quando viajei para os EUA da ultima vez fiquei altamente tentado a comprar um Mac, e virar usuario da Apple. Mas sabe como é ser leigo... as novidades e tempo de familiarização assustam.

Só não conheço ninguém que trocou e se arrependeu! Vamos aos poucos...

Abs ^v^

Marcio disse...

Mas esse link do banco cortou mesmo...

http://www.monitorinvestimentos.com.br/ver_artigo.php?id_artigo=46

Marcio disse...

Assim como esse que eu colei...

mas dá para marcar com o mouse e copiar ele todo. depois cola no browser!

Ruindows!

BuracoInvest disse...

Rs... sou usuário do firefox.
Apesar de tudo que falam do ruindows, sou (em parte) defensor dele (inegável o brilhantismo dessa ferramenta, não alcançou o mundo só por que o cara é o mais rico - aliás, o dinheiro dele veio graças à ferramenta que ele criou).

O macintosh é um bom equipamento, mas ainda não acho que compensa uma troca (consegue-se máquinas com plataforma intel (os pentiuns da vida) com configuração superior e preço similar).

Por fim, não tão no fim assim, acessei o artigo no Banco.

Falando da Plascar, realmente o comportamento dela está meio esquisito. Lembro que uns tempos atrás (aqui mesmo no Seagulltrading) vc colocou uma notícia sobre os recordes de venda das montadoras de carros. Na discussão levantaram a questão de quais seriam as empresas que se beneficiavam com isso (visto que Ford, GM, VW, Fiat não comercializam suas ações no Brasil).

Pois bem, a Plascar é uma das que se beneficia com esses recordes de vendas. Mesmo assim os papéis dela caíram bastante, mas duvido que empresa não tenha crescido e talvez esteja na hora de suas ações mostrarem valorização.

A dúvida é: compensaria deixar de aplicar em uma empresa de maior liquidez para tacar dinheiro na Plascar? (Cada um deve avaliar o custo de oportunidade - que é uma ameaça para uns, para outros é oportunidade - rs...)

sds.