Plus500

18.5.08

Recessão nos USA II

Já que hoje é domingo e o Will levantou a discussão sobre a recessão americana, peço licença para mais uma vez chamar a atenção às colocações de Nouriel Roubini sobre o tema. Já citado por aqui, Roubini foi um dos primeiros a alertar para a recessão e tem feito uma bela cobertura analítica da crise em seu blog.

Neste post, do início de abril, ele discute a duração da recessão: V (curta, cerca de seis meses, seguida de uma rápida recuperação), U (mais longa, 12 a 18 meses), W (longa como a U, mas com uma uma recuperação intermediária - no segundo semestre deste ano, por exemplo, em decorrência das ações do FED, do pacote lançado pelo governo etc...) ou L (extrememente longa, como a japonesa na década de 90). Roubini descarta a última hipótese, mas também não é otimista a ponto de apostar na primeira, defende o U.

Neste outro post, ele fala sobre os possíveis impactos da crise na Ásia. Aqui ele defende que, caso a recessão seja mesmo mais longa, os efeitos na China e em outros países serão bem maiores que os previstos até agora pela maioria dos analistas.

5 comentários:

Marcelo disse...

Seagull, acho que fiz besteira...

Coloquei o texto no ar, reli e fiz algumas correções. Parece que o rss não detecta isso e manda uma nova nova mensagem quando é feita a correção, como se fosse um novo post...

Da próxima vez, tento corrigir offline, sorry...

Marcelo disse...

Só pra complementar: uma pequena entrevista do Roubini à Carta Capita sobre a crise dos alimentos:

http://www.cartacapital.com.br/app/coluna.jsp?a=2&a2=5&i=879

Anônimo disse...

gostei, pop
tinha até me esquecido do Roubini,

mas acho impossível os norte-americanos mudarem hábitos de consumo, a médio prazo. Que essa recessão vá embora logo...

Seagull disse...

Ih Iggy,

se é assim que funciona o RSS danou-se, pq eu jogo o post no ar e invariavelmente faço inúmeras correções, tanto em ortografia, como na formatação, e às vezes até no contéudo em si.

Se a cada mudança vai como um post novo, quem for assinante deve ficar louco tamanha as mexidas que eu dou nos textos.

Confirma comigo se é assim mesmo, mas nem esquenta a cabeça.

Abs ^v^

Anônimo disse...

Bom, pra mim veio 3 vezes, achei que era por conta das minhas correções, mas nunca tinha acontecido antes...

Como você disse que faz isso sempre, deve ter sido apenas uma birra momentânea do RSS comigo mesmo...

abs

Pop