Plus500

7.5.08

Seagull Trading System Update - INM8


Situação ainda complicada e indefinida. Enquanto estiver em congestão (que não sabemos se acumulando ou distribuindo) os sinais em tempos mais curtos podem oscilar como um "pisca-pisca", requerendo maior cautela para uma tomada de decisão segura.

Conservadoramente, o momento indica realizão de posições vencedoras até uma confirmação do rompimento do caixote. E com as principais blues testando seus THs a situação não fica muito confortável. É sempre melhor deixar de ganhar um pedaço da alta do que devolver lucros para o mercado.

O governo está batendo cabeça com a questão do câmbio, tentando inibir o ingresso exagerado do capital especulativo de fora, ameaçando medidas de taxação que, por enquanto, não tiveram grande efeito na cotação da moeda americana (pelo menos parou de cair), mas em contrapartida está pressionando o mercado de juros.

A grande expectativa agora é pelo upgrade na avaliação de risco da Fitch Ratings, que levou um relatório da visita ao Brasil debaixo do braço. Mesmo com a S&P atribuindo grau de investimento ao país, muitos fundos de pensão têm em seus estatutos a exigência de que pelo menos duas agências classifiquem uma economia como BBB para poder investir seus recursos.

Pelo mundo afora, a Ásia teve quedas na madrugada e as bolsas da Europa operam no campo positivo. Os minicontratos americanos beiram a estabilidade e o preço do óleo continua acima de U$ 120 (light crude futuro - CL M8 - no momento em 122,25).

Nenhum comentário: