Plus500

18.6.08

Monitor Investimentos - Fóruns

Continuamos trabalhando duro para chegar ao melhor resultado...

Depois da fase BETA test, a versão final foi implementada. Mas nunca nada pode ser considerado definitivo. Não há o que seja bom que esteja livre de ser aprimorado. E pela longa experiência da equipe neste meio de interatividade, acertos, ajustes e melhorias devem ser sempre buscados.

Eu mesmo, pela familiarização que já tive com alguns modelos de fóruns, estava me sentindo meio desconfortável com o formato. A estrutura criada foi a mais moderna e funcional, porém, estes anos de blog e a cultura adquirida no dia-a-dia destes meios de debates, faziam algo me dizer que algo estava faltando.

O modelo por tópicos e os diversos containers (i.e. Fóruns, Grupos de Estudos) davam a impressão de que o conteúdo estava se dispersando. Mesmo com um expressivo número de novos cadastramentos diários, assim como eu ficava em dúvida sobre onde postar, muito deviam estar sentindo a mesmo coisa, não favorecendo a inclusão de postagens.

Pois bem... não foi preciso muito tempo nesta segunda fase de testes para a equipe promover algumas pequenas, mas significativas, alterações: e a idéia foi SIMPLIFICAR!!!

Então, aqueles que, como eu, ainda estavam viúvos do fórum Intraday do Monitor Financeiro original, agora vão sentir-se em casa! O Fórum passou a ser um só, livre, onde todas as postagens entram naturalmente na ordem cronológica inversa - com a mais recente assumindo o topo da lista. As respostas entram logo abaixo, na sequência em forem incluídas...




O modelo, então, ficou igual aos blogs que já estamos familiarizados. Como um CHAT corrido, mas com a grande vantagem dos comentários serem exibidos sem precisar abrir outra janela, ou mesmo um PopUp.

Assim, para depois o conteúdo ser melhor ordenado, facilitando a pesquisa e acesso aos tópicos por assunto, toda mensagem de relevência tratamdo de um tema específico vai ficar organizada no Grupo de Estudos Livres, em um tópico com título e referências.

Agora é só habituar ao novo espaço, que tem muitas similaridades com o que frequentamos diariamente, e, aos poucos passarmos a explorar seus recursos para usufruirmos de todas os benefícos que ele vai nos proporcionar.

Este tem sido o maior motivo de minha pouca assiduidade aqui no blog. A cada dia eu vou tender a participar mais do Monitor Investimentos, e, mesmo sem abandonar o Seagull Trading, minha presença será bem mais efetiva por lá, atualizando o STS no Grupo de Sistemas Operacionais, e dando followup aos debates no Fórum Monitor Financeiro

See U there! ^v^

Um comentário:

Mineiro disse...

Show de bola ! Foi pro favoritos..

So falta agora o RSS e como falei, se quiser levar o fluxo vai ter que redirecionar..