Plus500

11.6.08

STS - visão alongada dos sinais no CP



Abrindo a janela de tempo, porém mantendo a periodicidade (15 min) do gráfico no INDFUT, podemos observar que desde a consecução do TH a tendência manteve-se firma para baixo (apesar da volatilidade natural nas quedas).

Partindo do alto dos 74k PLUS, um nítido canal desenhou-se, e este foi "violinado" para cima apenas no balão de São João do segundo IG, atribuído pela agência Fitch.

Vejam que foram varios inputs de venda, alguns círculos amarelos de hesitação (alarmes-falsos) que pelo meu acompanhamento mais próximo e conservadorismo filosófico, acabaram me levando a encerrar posições antecipadamente no daytrade.

Mas não podemos reclamar de lucro, mesmo quando eles poderiam ter sido maiores. O fato é que se observarmos com atenção, as projeções de fibo foram traçadas a partir do topo quando o índice registrou o primeiro fundo (repique do dia 20/05). De lá para cá, houve um toque na base do canal nos 100% de expansão da baixa, uma espetada fora até os 150%, que logo retornou para dentro do canal, quando uma nova LTB secundária levou o INM8 até os 200% nesta faixa de 67.000 pontos. O meu trade de hoje já foi encerrado.

Será que pára por aí? Torcemos que sim, mas não aposto 1 centavo!

Vou continuar seguindo o Trading System, zerando prematuramente sempre que ele indicar. E hoje, por coincidência (?), mais uma vez, estamos presenciando um esforço dos compradores no final da sessão. Mal ou bem, para quem opera no intradiário, arredondando, deu para ganhar quase 1.000 pontos entre a máxima e a mínima. Para que correr o risco de dormir posicionado. Compensa?

Lembrando que da última vez que fiz isso (quando fui viajar na sexta-feira passada), devolvi pelo menos 600 pontos. Vamos aos poucos e sempre, porque amanhã tem mais!

^v^

Um comentário:

Seagull disse...

Depois de copiar este gráfico acima no meu editor de imagens é que pude observar o novo canal secundário que se formou (onde desenhei as linhas paralelas azuis). A inclinação aumentou! O canal terciário vermelho, também é de baixa. E o INDFUT chegou na projeção de 200% das fibos quase junto com deles.

Ou seja, estamos em um momento onde a tendência secundária e terciária são de queda!

E a tendência primária ainda é de alta. Até quando? O gráfico de LP (publicado no mesmo Grupo de Estudos) indica que o limite da tendência de alta seria hoje em 60K.

Mas se for este o momento de uma reação, as próximas resistências mais explícitas estão nas faixas de 67.500, depois por vollta de 69k e, mais acima, em 70.800 pontos. Isto pelo meu acompanhamento gráfico.

É sempre bom confrontar estes meus "rabiscos" com os estudos que o Marco Aurélio tem feito no tópico INDFUT do Fórum MI, que são sempre muito bem fundamentados e exploram com muita precisão as linhas de Fibonacci em diversas periodicidades.

^v^