Plus500

11.6.08

VALE5 - perdeu LTA

Atualizando... perdeu mesmo a LTA e está a um passo de fechar o GAP em 47,55. Se fosse considerar o STS para este tempo gráfico, a venda já foi sinalizada ontem. Mas sabe como é... os violinos sempre podem tocar e, embora o cenário não esteja nada convidativo, ainda tem uma fibo importante passando por estes níveis.



A Vale pretende fazer uma oferta pública primária de ações ordinárias (ON) e preferenciais classe A (PNA) com valor máximo de US$ 15 bilhões, incluindo a oferta inicial e o exercício da opção de "green shoe" (cláusula em contrato de subscrição que estabelece que, no caso de demanda excepcional pelo público, a empresa emitente autorizará a distribuição de ações adicionais). A diretoria executiva da empresa aprovou, no dia 26 de maio, o encaminhamento dessa proposta ao conselho de administração.

As especulações dão conta de que a brasileira estaria interessada na Freeport-McMoran ou na Alcoa. Para esclarecer os rumores, a Vale confirmou que sua assembléia já aprovou a realização da oferta pública no exterior, no montante que poderá financiar novas aquisições.

---------------------------------------------------------------------------------

Então, estes planos agressivos da Vale em um momento que os metais perdem cotação no mercado internacional podem ser oportunos. Ela certamente conseguirá levantar o capital para crescer no exterior e diversificar ainda mais sua produção. Mas não entendi o porquê de ofertar apenas lá fora.

2 comentários:

Anônimo disse...

What is this?
O que ese povo está fazendo nesse blog? rs

Seagull, estou tão desencantada com a Vale...tô quase vendendo uns lotes e comprando um pouco de CSNA3

Marcio disse...

Pois é Pat,

esses são osmales de um serviço gratuito... invasão de SPAM.

Mas já limpei a área para vc.
:-)

Mineradoras e Siderurgicas costumam andar na mesma tendencia...

Afinal uma tem a materia prima e a outra o produto final. Olha o que está acontecendo com as minhas "queridas" GGBRs!

Com este aumento dos gastos, PIB e juros andei acreditando nos bancos, mas nem eles conseguem destoar do resto do mercado.

Talvez o setor de consumo. Tem coisa boa aí: SDIA, PDGA, PCAR, AMBEV (fazendo um fundo?)...

Muito ruim depender de altas pontuais em KEPL, RCSL, CARD e afins...

Bolsa Valair! rs

Bj