Plus500

28.7.08

E o OCO na tendência de baixa?

Precisamos rever conceitos... o que foi esta postagem?

Porque, até então, não dava para afirmar do que se tratava... os suportes só funcionam enquanto seguram o movimento em tendência de baixa. E os fundos são desenhados apenas quando a coisa pára de cair. Mas quem andou decretando o fim das quedas???

Não fui nem o Rodrigo, que embora declarássemos nossas torcidas pela recuperação da bolsa, fomos bastante realistas.

Mas quando publiquei a mensagem Figuras, Espelhos e Simetrias... quem terá sido a "figura" que deixou este comentário:

"OCO no "fim" de uma tendencia de baixa....precisamos revisar os conceitos não??"

Tomara que tenha seguido a sua própria sugestão! ;-)

3 comentários:

Anônimo disse...

Ola Seagull, Sou novo aki no blog, e nao entendi mto bem a questão desse OCO ai, pq normalmente eles ocorrem em tendendica alta nao?? ja em tendencia de baixa sera o OCOInvertido e devem ser formar com no max 3 pivots não?? ps.: desculpe se tvier tudo errado rs....
e repara exatamente antes nao teve um OCO q perdeu o neckline e nao confirmou....esse OCO seu esta muito confuso para mim.....

obrigado, e desculpa caso esteja errado rsrs

Seagull disse...

Ola

vc está certíssimo em todas as suas considerações!

Mas não dá para deixar de observar o desenho da figura. Para mim não tem nada de confuso, parece extremamente claro, apesar de ser geralmente uma indicação de reversão de topo, o que projetaria sua altura para baixo.

Como ela foi neutralizada pelo fundo duplo, logo abaixo, houve uma sinalização de que a queda estaria se esgotando, e o repique que vemos acontecer hoje tem como rsistendcias imediatas a faixa de 59.500, com a próxima
em 60.700.

Vamos acompanhar o movimento, sabendo que para o repique se transformar em uma retomada da alta muitos pontos terão que ser reconquistados!

Grande abs ^v^

Seagull disse...

Embora não muito frequentes, há casos sim de OCOs de continuação.

Em algumas situações identificamos um a figura de ombro-cabeça-ombro no meio de uma tendência de queda, tal como seria um OCO de reversão no topo.

Isto indica a possibilidade de continuação do movimento, rebatencdo a altura do mesmo para baixo, projetando o alvo.

Não dava para afirmar se o IBOV iria cair de 58k para 53.000, mas é sempre bom considerar todas estas hipóteses e ficar preparado.

Afinal, podemos estar sempre revendo "nossos conceitos"...

^v^