Plus500

29.7.08

Índice querendo andar!!!

Próxima resistência em 58450... essa tá rendendo!!! Se não for mais um "violino" vamos de qualquer forma nos defender colocando o stop em 57.850.

Tem acontecido uma coisa muita estranha comigo, confesso:

Apesar de torcer veementemente pela recuperação dos mercados, cheguei a um ponto em que me acostumei a ganhar nas quedas. Parece burrice, pois com a bolsa em alta o ganho é duplo. Dá para operar o índice na compra e ainda ver os ativos da carteira valorizarem-se.

Mas ando tão descrente que tenho receio de deixar a esperança (e torcida, na base da técnica) tomar conta do meu inconsciente. Estou sempre com um pé atrás. Toda hora fico procurando motivos para acreditar que agora vai!!!

Isto acaba gerando uma certa frustação, que me conforta pelos ganhos no curto prazo.

Como mordido por cobra tem medo até de linguiça, no meu churrasco eu só tenho assado picanhas, costelas e o frango!!! rs

Uma hora a coisa vira.. e espero que não seja quando a turma resolver vender de verdade!!! Operar nas 2 pontas é condição básica para ter maior sucesso neste mercado. Mas não podemos virar bears para sempre. Vale perceber o mercado e trabalhar com ele, estando "urso" ou "touro", conforme sua tendência!! ;-)

^v^












Ilustração publicada por Bancotario no
Fórum MI

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Seagull,
o grande problemas para mim e muitos outros que estamos iniciando no mercado de renda variável, é a falta de cursos de formação que enfatizem esta estratégia, ou seja, 100% dos cursos de AT são voltados para lidar com a compre de ações, praticamente ninguém aborda ou instrui o iniciante a operar na ponta vendedora. As corretoras deveriam e poderiam ter um papel mais educativo no que refere-se ao ensino neste mercado, entretanto só pensam em ganhar grana atraves de corretagem. Como vc faz parte de uma minoria que aborda as 2 estrategias, comtemple a possibilidade de ministrar um curso que enfatize esses tópicos - aluguel de ações, termo, minicontratos, opções, etc.- já que existe um abismo, vácuo, que não está sendo explorado por ninguém. Acompanho seus comentários aqui e no Monitor, e tenho certeza de sua competência sobre o assunto e , posso afirmar que não faltarão pessoas interessadas em aprender estas estratégias.
Abs, Ronaldo.

Seagull disse...

Oi Ronaldo!

Realmente as corretoras nunca estimularam estas estratégias vendidas por considerarem o fator risco sistemico para seus controles.

Não conhecendo o perfil dos clientes torna-se temerário disponibilizar recursos para alavancagem sem a exigência de pesadas margens como garantia.

Ocorre que com a mudança do cenário, as instituções viram-se "obrigadas" a flexibilizar suas ferramentas, explorando suportes profissionais (como os que oferecemos aos clientes que operam na Cruzeiro como nossos parceiros) e disponibilizando outras formas de manter a atividade dos investidores neste período de maiores volatilidades.

Muitas já permitem o lançamento coberto de opções pelo próprio HB - na quantidade correspondente aos lotes de ações no mercado a vista - e os minicontratos de Ibovespa, muito indicados para especular nas 2 pontas com baixo risco e pouca imobilização de recursos.

O curso está formatado, mas estou saindo de férias, e dependemos de alguns acertos para definir o pacote e fechar as datas do calendário de treinamentos.

Acompanhe as novidade spelo portal do Monitor Investimentos, participe do fórum com suas oprotunas colocações, e mantenha-se atualizado das novidades!

Obrigado por suas deferências altamente incentivadoras e um forte abraço

^v^