Plus500

28.7.08

O velho e bom Trading System

Lembrando que sem o poder discricionário do trader (para perceber as bolas amarelas e não entrar nos alarmes-falsos) muitos ganhos seriam levados pelos stops.

Qualquer hora ainda programo - com a ajuda de quem entende do assunto - estas regras e filtros, de forma a fazer um sistema automático cumprir exatamente aquilo que eu faria com minha capacidade de julgamento - do que, embora pareça imponderável, pode se transformar em belas (e onerosas) armadilhas!

Fora o money management, risck control e position sizing, além da experiência e discernimento que apenas os seres humanos são dotados. Perdemos das máquinas apenas no aspecto emocional (que com alguma disciplina e treinamento podemos eliminar). Neste ponto os robôs nos ganham, mas também não sentem nunca o gosto da vitória... eles só servem para isso. E e se fracassarem... vão para o lixo! Nós sobrevivemos e pagamos por nossos erros ainda nesta vida!

Abs ^v^

2 comentários:

Anônimo disse...

como sabemos qndo o sinal é falso??

Seagull disse...

Quando ocorre o cruzamento das médias e as outras condições (filtros) para dar start no trade não são atendidas.


Uma delas, mais notória, é o não rompimento da linha de tendência predominante ou mesmo a de CP.

Como eu sempre explico: se programar um ATS (Automated Trading System) apenas pelo comportamento das médias, o backtest vai mostrar um resultado diferente de quando fazemos uma avaliação mais criteriosa.

Abs ^v^