Plus500

18.8.08

Petro: o preço do preto sem o pré-sal


Até trava a língua para falar... com 100% da projeção de queda cumprida (e já violinada) no gráfico de 60 minutos, quem pensar que os mega-investidores estão livres de prejuízos ainda não aprendeu suficientemente como funciona o mercado de renda variável. Pior para os mini-especuladores!

Ah... mas no longo prazo eles ainda vão lucrar muito com isso! Sem dúvida, se ainda estiverem vivos até lá! Do contrário fica para os herdeiros...

Hoje venceu mais uma série de opções. Salvaram a H32. E depois disso, caso o ativo ainda volte para cima de 32,85 eu não duvido de nada! Suportes, fundos... são sempre bons pontos para arriscar uma entrada. Quando perdidos, o acionamento de nova rodada de stops faz aumentar a intensidade do movimento e o buraco vai ficando cada vez mais embaixo. Mas do pré-sal ele não passa! Pelo menos enquanto não definirem quem é o dono das reservas...

Assim concluiu em 2003 Alfredo Ruy Barbosa:

"Ao longo da história da Humanidade, a exploração do subsolo revelou um mundo fascinante para os empreendedores e exerceu um verdadeiro fascínio entre os aventureiros, atraindo sempre a atenção e a cobiça de muitos.

Numa sociedade múltipla e globalizada, como a nossa, diversos são os interesses que se entrechocam em permanente conflito. Por isso, é fundamental, neste momento, a participação cada vez mais ativa dos juristas e advogados brasileiros no processo de evolução do nosso Direito do Petróleo, a fim de que o País possa adequar as regras institucionais do Estado às exigências da nova economia globalizada, sem perder de vista a proteção do interesse nacional. Entretanto, é forçoso reconhecer que a economia mundial exige, para segurança jurídica dos seus investimentos, regras claras e estáveis, assim como decisões oficiais transparentes, expedidas com isenção e em tempo real econômico.

Mas, para superar esse desafio com sucesso, cremos que cabe a todos os brasileiros, especialmente àqueles que atuam nas indústrias da mineração e do petróleo, o dever cívico de agir como verdadeiros defensores dos recursos naturais do nosso País."

...

A natureza jurídica da concessão para exploração de petróleo e gás natural - Texto completo

Nenhum comentário: