Plus500

20.8.08

Petro e Vale buscando recuperação


Reparem que a média exponencial que eu adotei como a "divisora de tendência" está sendo testada em ambas.

As duas outras médias mais rápidas já estão "armando" o cruzamento, que coincidiria com o rompimento da MDT e praticamente a saída do caixote de CP.

O interessante é observar que podemos combinar diversos fatores para termos uma leitura mais transparente e fiel do cenário.

Outra coisa é ficar atento também nas divergências de indicadores que começam a pipocar...


^v^

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi Seagull,

Sabe o que eu queria saber?
Se eu fizer uma poupança em ações para os meus filhos e essas ações caírem por alguns anos eu vou cada vez comprar mais ações com o mesmo dinheiro e só ganharia alguma coisa quando houvesse uma alta expressiva, certo?
Não entendo pq alguns dizem que quanto mais a bolsa cai mais se ganha com a compra mensal.
Vc poderia me explicar?
Obrigada,
bjs a todas.

Seagull disse...

Exatamente por isso, Patricia

Quanto mais baixas as cotações mais lotes se pode comprar com o mesmo dinheiro!

Na hora que valorizar seu ganhos serão proporcionais a quantidade de ativos.

Bj

Anônimo disse...

E se essa ação nunca mais voltar ao TH? Suponhamos que a Petro caia a 20, depois a 15 e depois fique muito tempo oscilando entre15 e 20?
As ações que foram compradas mensamente a 50,00 48,00 47,00 etc...vão estar valendo muito menos.
Ou seja, essa estratégia só vale à pena na certeza absoluta que um dia a ação volta ao TH, certo?

Seagull disse...

Um dia (pode demorar) tenha certeza de que elas voltam...

Por isoo dizem que investimento em ações é coisa para longo prazo.

Mas todos ficaram muito mal acostumados a ganhar nesta alta que vem desde 2003 e poucos se prepararam para a virada.

Como ve, agora não adianta pensar no passado, mas faz entender o porquê de eu ter mantido tão baixa participação na carteira quando a euforia dominava a cabeça dos investidores...

E mesmo assim, o pouco que eu mantive ainda está com perto de 30% de perda contábil!

Ninguem que permaneceu comprado ficou imune...

O que deu para fazer foi compensar as desvalorizações com vendas nos contratos futuros, pq do jeito que caiu de 74 para 53 mil pontos, os lançamentos de opções não foram eficientes o bastante para cobrir o prejuízo.

Vou postar no fórum (www.monitorinvestimentos.com.br/forum) um gráfico da Vale com as projeções da queda desde o topo...

Depois olha lá!
Bj

^v^

Seagull disse...

Patricia,

o link exato do grupo de estudos onde eu publiquei o gráfico é este aqui:

http://www.monitorinvestimentos.com.br/forum/?q=node/91#comment-3408

Só tem que se logar para ver...
E ai vc aproveita e deixa seu comentário, rs

:-)

Anônimo disse...

Fui ver o gráfico Seagull. Não entendo muito de gráficos mas valeu!
Bj