Plus500

23.9.08

Fórum Monitor Financeiro

Olha, em uma avaliação de médio prazo a coisa está feia, e mesmo com mais este caminhão de dinheiro, caso aprovado pelo congresso americano, os problemas não serão resolvidos. Podem dar mais um "respiro" ao mercado, mas o paciente encontra-se em estado de pré-coma.

Em uma visão de curto/curtíssimo prazo, a situação é emergencial. O congresso tem até sexta para assinar a carta branca (ou cheque em branco?) para Mr. Paulson. Acredito que isto deva acontecer antes de entrarem em recesso - quem sabe hoje ou amanhã.

Mas não estamos aqui para julgar ou analisar casos de política (mesmo que monetária) americana, embora seja isto que vai definir os rumos do mercado. Então, barbas de molho e segura o tranco da volatilidade.

Quem acredita em melhora acentuada compra os bilhetes da VALE40 e PETR42, nesta faixa de 0,50... quem acha que vai piorar tudo vende o índice. E quem não quer correr riscos especulando coloca o dinheiro na renda fixa. Ou compra BRTP, que está pagando 25% de bônus e a correção do CDI até a Oi efetivar a tomada de controle da empresa.

Fora isso, nós vamos ficar discutindo coisas que fogem de nosso gerenciamento! Ganhe McCain ou Obama, esteja certo o Paulson, Bernanke, ou Greenspan, quem está com a batuta neste momento é o congresso. E para os americanos, nem as Organizações Tabajara: "seus problemas estão longe de acabar"...

Nenhum comentário: