Plus500

27.10.08

Imposto de Renda no Mercado de Ações

Uma das maiores dúvidas dos investidores é sobre como fazer o lançamento dos ganhos auferidos na bolsa de valores em sua declaração do imposto de renda. Realmente este procedimento poderia ser bem mais simples.

Muita gente ignora esta obrigação, sujeitando-se a ser “pescado” pela malha fina, por desconhecer os tributos. Ora, se apenas quem ganha deve pagar imposto, repassar 15% do lucro, ou 20% em caso de operações intradiárias (day trades = compra e venda no mesmo dia), é um bom sinal de que as estratégias estão funcionando e que o investidor está sendo bem sucedido em seus negócios na RV.

O Leão tem sido impiedoso, e, com o aumento nos mecanismos de fiscalização, aliados a um controle mais efetivo através dos relatórios enviados pelas corretoras com as movimentações dos clientes e do desenvolvimento de sistemas que “cruzam” os dados das operações realizadas entre os comitentes, independentemente do montante apurado como resultado, não compensa correr o risco de ser “convidado” a prestar explicações ao fisco.


Continua no Monitor Investimentos

Nenhum comentário: