Plus500

28.10.08

A nova realidade do mercado

O voleibol continua... se abre em GAP então é a maior pedida para socarem! Mas estaremos chegando perto do fundo? (?)...

Ontem li uma reportagem de que muitas empresas (a maioria das negociadas em bolsa) estão com o preço em mercado de suas ações abaixo do valor patrimonial. Estes últimos resultados da Vale e outras ainda espelham o período de início do agravamento na crise. Quando falam em múltiplos, previsões de ganhos futuros e projeções de dividend yield, ainda consideram o cenário antigo. Se levarmos em conta os preços atuais, temos que confrontá-los com as receitas para os próximos balanços e o quanto elas poderiam lucrar, trazendo tudo para valor presente.

Até que a coisa seja dimensionada, os fundamentalistas ainda teráo que fazer muitas contas para se ajustarem à nova realidade. Mas é aí que as diferenças vão surgir e novas chances se abrirão.

Possivelmente as blue chips da próxima década não serão as mesmas do século passado! Resta descobrir quais vão apresentar melhores perspectivas de destaque.

^v^

Nenhum comentário: