Plus500

7.11.08

Mercado, Empregos e G20

Ainda não dá para ficar muito animado. O IPCA veio alto e quando Wall Street abrir depois divulgação destes dados que indicam o corte de 240.000 postos de trabalho nos EUA, levando a taxa de desemprego a 6,5% (o maior em 14 anos) a coisa deve azedar por lá, e nós podemos seguir a trilha. Por enquanto os futuros do S&P e Nasdaq operam em alta moderada. Mas as bolsas americanas só começam a funcionar a partir de meio dia e trinta!

Desco & Ladinho riding again... together... forever!??!

E este ensaio da Cúpula do G20 em SP sem a presença dos representantes da área econômica de Obama - ainda não escolhidos - não vai servir para muita coisa. Ao menos coloca o Brasil no centro do foco, e promove nosso país a um lugar de destaque entre as nações emergentes... mas de concreto mesmo... só o prédio onde se realizará o evento! ;-)


Sobre o G20:

O Brasil deverá apresentar na reunião do G20, que será realizada neste fim de semana, em São Paulo, propostas para aumentar a participação dos países emergentes no processo de reformulação do sistema financeiro mundial.

Em meio à crise financeira global, a reunião deste sábado e domingo ganha importância, afirmam analistas, e servirá de preparação para um encontro entre os chefes de Estado dos países do G20 no dia 15, em Washington.

Durante os dois dias de reuniões em São Paulo, ministros de Economia e presidentes de Bancos Centrais do G20 deverão discutir as causas da crise, seu impacto nos países em desenvolvimento e cenários para a economia mundial.

Os países deverão apresentar propostas para o aprimoramento da governança no sistema financeiro global.

  1. África do Sul
  2. Alemanha Alemanha
  3. Arábia Saudita
  4. Argentina
  5. Austrália
  6. Brasil Brasil
  7. Canadá
  8. China
  9. Coreia do Sul
  10. Estados Unidos
  11. França França
  12. Índia
  13. Indonésia
  14. Itália Itália
  15. Japão
  16. México
  17. Reino Unido Reino Unido
  18. Rússia
  19. Turquia
  20. União Europeia

O Brasil ocupa atualmente a presidência rotativa do G20, grupo que foi criado em 1999, logo após a crise asiática, com o objetivo de tratar de questões relativas à estabilidade financeira.

Acompanhe o Fórum Monitor Financeiro


Nenhum comentário: