Plus500

1.12.08

Começa a último mês do ano

E com ele a nova temporada de projeções pessimistas. Ou realistas?

O cenário traçado para a economia brasileira em 2009 se deteriorou, de acordo com pesquisa divulgada nesta segunda-feira.

As projeções para a taxa de crescimento do PIB no próximo ano recuaram para 2,80 por cento, ante estimativa anterior de expansão de 3,0 por cento. No caso da inflação, os analistas e empresas consultadas pelo BC acreditam que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) encerrará 2009 com alta de 5,25 por cento, acima dos 5,20 por cento estimados no levantamento anterior.

Em termos de juros, a aposta é que a Selic estará em 13,50 por cento em dezembro do próximo ano, acima dos 13,31 por cento estimados na pesquisa anterior e levemente abaixo do atual patamar de 13,75 por cento, que deve ser mantido pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do BC na última reunião de 2008, que acontece na próxima semana.

General MORTOS!

Na Índia, com a ousadia dos paquistaneses; em SC com a fúria da natureza; o dinheiro nos EUA com a incompetência e descaso...

Num FORDE... é CRISER!

Pode esperar um novo bailout para as montadoras para breve. Pelo que gastaram com o sistema financeiro, 25 bi de dolares é trocado! Eu ainda vejo como uma solução razoável criarem a AGMM: American General Multi Motors. Já que é para doarem dinheiro do povo... coloca tudo no mesmo saco! Por que ajudar uma só?

Bolsas da Ásia, Europa e os minifuturos americanos prenunciam um dia de quedas também aqui na Bovespa.

Se não armarem uma outra TRAP... hoje não vai ser fácil! ^v^


Nenhum comentário: