Plus500

11.12.08

Dia morno e incerto

O Copom não mexeu nos juros mas sinalizou que o fará em breve... talvez a dose tenha que ser maior da próxima vez, mas a questão do câmbio, e seus efeitos na inflação, levou os membros do Comitê a adotarem uma política conservativa. Com a aprovação do pacote às montadoras na Câmara dos EUA, agora a briga vai ser no Senado, de maioria republicana e resistente ao gasto de dinheiro público no final de mandato do Bush, sem a certeza de que o "paciente" tem salvação.

As três gigantes - e arcáicas - da indústria automobilística devem conseguir "virar" o ano caso recebam este dinheiro (bem menos do que pediram), mas suas falências (concordatas, pelo Chapter 11 da constituição americana) ainda não estão descartadas.

Tudo é possível...

Enfim, o mercado continua ressabiado e em busca de um motivo para melhorar o "clima" de Natal com este cenário recessivo.

Bolsas da Ásia, Europa e minifuturos americanos operam de forma mista e rondando a estabilidade. Vamos ver se este repique foi pela expectativa (boatos) e a resposta virá na mesma dimensão (com os fatos).

Bons negócios ^v^

E a bola continua rolando... no Monitor Investimentos

Nenhum comentário: