Plus500

9.1.09

Topo do caixote

Tudo certo que um rompimento definitivo dificilmente se dá na primeira tentativa... bateu 42, fez que ia, ainda não foi, voltou aos 40k, ameaçou voltar e vamos ver onde isso vai parar. O caixote todo mundo sabe como é: de 30 a 42. Tirando os 35 do meio do caminho, na hora que espirrar para fora de um destes extremos o Ibovespa pode ser alçado aos 53k, ou ir buscar as profundezas do inferno, na casa dos 20 mil pontos.

O cenário continua ruim, existem algumas boas expectativas com a posse de Obama no dia 20, mais dinheiro vai ser colocado na economia para conter a recessão, mas...

Quando alguém te elogia, faz uma lista de suas qualidades e termina a frase com um "mas" ou "porém"...

Nestas horas os fundamentos pesam. São muitas empresas boas e uma conjuntura macro contaminada.

Então, ou seguimos as notícias contraditórias, e desencontradas, que a mídia nos impõe, ou nos orientamos pelos gráficos. Mais ou menos complexos, com muitos ou sem nenhum indicador, use fibos, médias, S&R, que isto tudo não nos confunda e ofereça uma bússola para nossas tomadas de decisão. Olho no SPX (pq ainda, Matriz rules) e limpa a peneira para garimpar as pepitas do mercado.

Para defesa em quedas a melhor atitude ainda é vender os ativos... ao menos lançar opções, ou arbitrar no índice futuro. Mas mesmo nas piores fases sempre há aquelas ações que andam na contra-tendência. Descobrir qual é a bola da vez, entrar no momento certo, e sair antes de puxarem o tapete é uma arte!

Estava lendo agora uma reportagem da Exame que lista os ativos que deram mais retorno aos investidores.

Se pedirmos uma relação com 10 à qualquer um, dificilmente alguém acertaria ao menos 3!

Quem mais deu retorno aos acionistas*
EmpresaAçãoValorização (%)**
DrogasilDROG31.244,69
TAMTAMM41.018,11
TelebrásTELB3900,00
TelebrásTELB4875,00
AES TietêGETI4583,44
Aços VillaresAVIL3489,93
João FortesJFEN3397,64
MetisaMTSA4367,64
PerdigãoPRGA3362,32


Vamos compartilhar este trabalho; quem pesquisar e descobrir primeiro uma boa oportunidade, GRITA.

Cientes de que nada deve ser visto como recomendação de investimento - apenas indicação de estudo para compartilharmos e filtrarmos melhor reforçando uma possibilidade favorável de posicionamento! E como a bolsa pode andar nos 2 sentidos (ou fica de lado), uma perda de suporte pode proporcionar chance de venda alugada.

Hoje lá fora por enquanto está tudo calmo. Até demais. Bolsas na Ásia apresentam sinais variados, com destaque negativo para o índice Kospi, penalizado pelo pedido de proteção contra falência pela montadora Ssangyong - aquela mesmo que andou vendendo uns SUVs por aqui com tecnologia e motores a diesel da Mercadez. O BC coreano cortou mais meio ponto nos juros, para o patamar mais baixo de sua história (2,5%). Foi o quinto corte seguido... e ainda deve vir mais.

Na Europa, as praças operam em baixa, porém próximas à estabilidade: FTSE e IBEX caem 0,5%, enquanto o DAX e o CAC andam pelo 0x0. Futuros americanos tambem perdem: no momento o SPX tem -0,4 e a Nasdaq -0,6.

Na BM&F a pré-abertura também sinaliza correções, com o IND e WIN na faixa de 42.440 (-0,40%). Mas tudo pode mudar quando Wall Street iniciar os negócios e Obama abrir sua boca!

Para maiores trocas de informação em tempo real, o canal é o Fórum Intradiário do Monitor Financeiro.


Muita inspiração e bons negócios aos amigos !!! ^v^

Nenhum comentário: