Plus500

9.3.09

Esforço conjunto e discursos afinados

O que vai acontecer ninguém sabe!
Mas suspeita-se...

Quem descobrir o futuro não vai contar antes de enriquecer.

Haja altruísmo!


Obama diz que fará de tudo para acelerar a economia


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou que fará "tudo o que for preciso" para acelerar a economia e alertou, em meio a críticas sobre suas propostas orçamentárias, que o país tem escolhas difíceis pela frente.

Fed usará todas as ferramentas à sua disposição, diz Bernanke

O chairman do Federal Reserve, Ben Bernanke, disse que o Banco Central norte-americano usará todos as ferramentas necessárias para estabilizar os mercados financeiros e tirar a economia da recessão.

Nas estratégias de investimento, tudo depende do timeframe de cada um. Para o curto, as chances de um price action continuam fortes, mesmo com o Ibovespa não tendo acompanhado WS e devendo um new low...

Esse descolamento (parcial) tupiniquim está muito estranho. O dinheiro gringo vem e vai. Quando resolver ficar poderemos perceber uma melhora mais consistente. Aqui operamos a bolsa do Brasil, que depende do capital externo e, principalmente, do preço das commodities - e como a economia mundial não vai nada bem...


BIRD divulga perspectiva pessimista sobre a economia global

O Banco Mundial previu ontem que o PIB global irá se contrair este ano pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial e deverá ficar pelo menos 5% abaixo do potencial. O comércio deve ter o pior desempenho em 80 anos e a produção este ano deve ficar 15% abaixo do nível de 2008. Além disso, o Banco Mundial também acredita que os emergentes podem ter uma lacuna de US$ 700 bilhões na captação de crédito.


Entre o pessimista e o otimista, melhor ser REALISTA!

Última semana antes do vencimento da série C de opções, e ainda com a expectativa do Copom cortar 1,5% na taxa de juros (potencializada ainda pela divulgação de deflação no IGP-DI de fevereiro) o mercado deve volatilizar bastante, principalmente pelo peso que Petro e Vale exercem sobre o Ibovespa - há muito tempo chamado por mim de IBOPEVA - o Índice da Bolsa de Petro e Vale!

Puxam e socam, levantam e cortam... entre mortos e feridos, quem estiver de passagem é bom tomar cuidado!


Continua a caça à Atlântida e ao fundo perdido (do pré-sal)... ^v^


Nenhum comentário: