Plus500

3.3.09

Levanta para cortar

E o voleibol continua... tem muita gente que não gosta do Buffett. É compreensível... ser trader é bem diferente de holder. Cada um ganha de uma forma e eu tenho certas dúvidas se, no final das contas, qual dos dois é o que lucra mais...


Entrando na baixa e pegando uma pernada bull fica difícil bater. No dia-a-dia, quem carrega carteira (mais pesada que piano de cauda) deve perceber, com esta volatilidade, uma forte depreciação em seus ativos.

Mas e o George Soros (ou seria George Lucas, o viajante criador da ficção "Guerra nas Estrelas"?) que vendeu Vale e comprou Petro, depois fez preço-médio, e as ações continuam no rame-rame. Está de cabelo em pé(-trocado!)!

Ele é um mega-investidor ou master especulator??? Talvez os dois... dependendo da hora.

O que se vê normalmente é o especulador que, quando erra, se transforma em investidor. Ou ao contrário: o sujeito compra para investir; e o lucro vem tão rápido que ele realiza tudo!

Mas investidor também opera na ponta de venda??? Por isso acho que, em regra geral, não existe essa diferenciação por pessoa. O mesmo cara pode "estar" investindo, ou "especulando".



O negócio é dançar conforme a música...

Desde que não seja ao som dos violinos!

;-)




Abs ^v^

Nenhum comentário: