Plus500

1.4.09

Fundo do poço?

Olha, se ainda não chegamos a ele, também não deve estar muito longe...

Eu escrevi há tempos, talvez ainda na época dos CBs, que o mercado tende a se recuperar antes da economia.

A briga agora do IBOV é contra o topo do caixote, mas lá fora, apesar das más notícias, o DJIA já recuperou mais de 1000 pontos, desde que fez sua mínima. Pode mesmo ser um bear market rally, sucker rally, whatever... cuidando para não levar um "abraço de urso", tem dado para operar bem esta volatilidade - muito mais na compra.

Mas sempre reafirmo que lugar de lucro é no bolso. Esse negócio de resultado contábil não dá para apropriar nem no imposto de renda. Estava aqui complementando a minha declaração (e da esposa) na parte da manhã, com tudo e apesar de todos, houve um aumento significativo nos números de cada um. Mas na dela não há realização de lucros em RV. É por lá que a carteira vai sendo montada, enquanto na minha conta fazemos o giro. Em uma é pago 14 reais por ordem, na outra é pela tabela Bovespa - com um bom desconto. Fora as entradas no índice, que é uma outra contabilidade - por ser feita através do HB do WINFUT.

Só de corretagens, apesar da grande devolução, os valores foram consideráveis. Ainda bem que o lucro também foi... então é isso que importa: o resultado final.

O negócio é ficar de olho para não puxarem o tapete. A coisa parece estar indo muito bem... até demais! Mas ainda é cedo para a euforia tomar conta, e alavancar as posições precipitadamente.

Take it easy... always!!! ^v^

Vamos movimentar o Fórum do Monitor

3 comentários:

Range disse...

"Abraço de urso", acho que jà està bem perto do topo!!!

ronaldo disse...

Olá STS, vc poderia explicar o que significa "bear market rally, sucker rally, whatever..."
ABS.

Seagull disse...

Range, está querendo romper o alto do caixote...se não rolar mais um violino de arco longo...

Ronaldo, "Bear Rally" seria um repique em tendencia de baixa.

Sucker rally... whatever... seja lá o que for, não é nada muito bom!

Abs ^v^