Plus500

15.4.09

Opções Série Delta

Esta reta final pode trazer fortes emoções... tanto Vale quanto Petro negociam na faixa de 30, e ainda podem ser esticadas para exercerem as D32, como um ataque à D28 não seria uma possibilidade totalmente descartada. A chance de correr para um lado ou outro é a mesma. A não ser que fique enrolando até segunda-feira...

O Wil chegou a comentar que o prêmio das opções em seus lançamentos cobertos tinham valorizado muito. Mas o objetivo nestas operações é tentar acertar o preço do ativo no dia do vencimento. Sendo uma OTM, desta forma, ganha-se nas duas pontas: com a valorização do papel e embolso do prêmio com a opção virando pó.

Isso se a estratégia era preservar o papel em carteira e apenas diminuir seus custos de aquisição. Caso contrário, entrega a posição.

Quando fazemos em busca de uma taxa, que pode chegar a mais de 5% liquidos no mês, a ideia é ser exercido. Em mercado de alta ou congestionado é uma estratégia que funciona com extrema eficiência. Mas aí haverá quem diga que, se a bolsa subir, ganha-se mais apenas estando comprado. Certo! Mas o risco também é maior!

Abs ^v^


Nenhum comentário: