Plus500

22.5.09

Bear Rally X Bull Market

No fórum MI isso já vem sendo discutido há algum tempo.

AQUI , AQUI, AQUI

E muito mais durante os debates intradiários.

Ontem foi publicada uma notícia sobre o futuro das bolsas, especulando o provável desenho dolado direito do gráfico:

Enquanto os sinais de uma iminente estabilização da economia se acumulam, os últimos meses foram permeados pela discussão sobre a forte alta vista nos mercados acionários globais. Apenas um rali de bear market ou o início de um bull market?

A resposta, na verdade, virá tarde demais, já que a confirmação disso só se dará em uma análise posterior ao movimento. Porém, a discussão deu força às análises acerca da forma como se dará a recuperação da economia global. O comportamento das bolsas apontam para uma retomada rápida, mostrando que os investidores esperam uma recuperação em forma de V.

Apesar dos investidores e de alguns analistas estarem apostando no V, outros indicam que a recuperação não será assim tão rápida ou tão grande. Uma lista de letras pôde ser vista nos relatórios de análise recentemente divulgados. V, U, L, W e até mesmo WW, dependendo do pessimismo ou do otimismo de cada economista.

Continua...

Minha leitura continua sobre isso é a mesma.

Eu não duvido de outro teste ao fundo... talvez um WWWWWW... por muito tempo. E se ficar pelos 50% (ou 61,8%) de retração da queda, apenas aumenta a amplitude da congestão e vai se parecer com um L, de longo prazo.

Depois, um dia, pode (deve) virar U.

O fato é que a queda foi muito íngrime, e uma crise assim não se resolve de um dia para outro...

Na bolsa, o mercado sempre antecipa os rumos da economia... mas ainda deve continuar volatilizando por um bom tempo.

Recuperação definitiva, com rebaixamento das grandes potências, vai ser difícil. A China sozinha não faz a roda girar. Os BRICs não têm como fazer o PIB mundial crescer sem as parcerias. Enfim, com mais desemprego, menor consumo, e redução nas transações internacionais, uma saída seria fortalecer o mercado interno. O que não é o forte de China, Índia, Russia ou Brasil...

Então, a opinião mais sensata foi do Sardinha:

"Um W é o V duplo, o WW são 4 Vs, e o U começa como um L. Nesta sopa de letrinhas, a única coisa certa é a NSN = Ninguém Sabe Nada."


Abs ^v^

Nenhum comentário: