Plus500

22.7.09

Copom reduz juros para 8,75% ao ano

Após reduzir os juros abaixo da barreira psicológica de 10% ao ano no mês passado, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central se reuniu nesta terça e quarta-feiras (21 e 22) e optou por cortar novamente a taxa Selic, agora de 9,25% para 8,75% ao ano, ou seja, 0,5 ponto percentual de queda, informou hoje a instituição.

Com a decisão, o ritmo de corte dos juros caiu pela metade. Isso porque, nos dois últimos encontros do Copom, em abril e junho, a taxa caiu um ponto percentual. Segundo economistas do mercado financeiro, esse deverá ser o último corte de juros, pelo menos, até agosto de 2010. No fim do ano que vem, acreditam, a taxa deve voltar a subir. O Copoms se reúne novamente nos dias 1 e 2 de setembro.

Frase divulgada pelo Copom

Ao fim do encontro, o BC divulgou a seguinte frase: "Tendo em vista as perspectivas para a inflação em relação à trajetória das metas, o Copom decidiu reduzir a taxa Selic para 8,75% ao ano, sem viés, por unanimidade. Levando em conta que a flexibilização da política monetária [redução de juros] implementada desde janeiro tem efeitos defasados e cumulativos sobre a economia, o Comitê avalia, neste momento, que esse patamar de taxa básica de juros é consistente com um cenário inflacionário benigno, contribuindo para assegurar a convergência da inflação para a trajetória de metas ao longo do horizonte relevante, bem como para a recuperação não inflacionária da atividade econômica".

Segue G1

6 comentários:

Anônimo disse...

Sobre o teu tão propalado OCO ou OOCOO ou OOOCOOO ou quejandos, nada mais se comenta... De fato, é mais conveniente fugir desse tema embaraçoso... Acompanho as tuas postagens e observo que você está vendido desde o início do ano. Neste sentido, pergunto: onde você tem investido os teus recursos? Você está aguardando a ocorrência de um novo OCO?

Seagull disse...

Anonimo,

Vendido?

De onde tirou isso?... vc tem ideia de como se faz para operar na venda?

Pelo jeito diz que acompanha as postagens mas ainda nao entende muita coisa sobre filosofia operacional em renda variavel.

Essas figura, OCOs, TRG, cunhas, nao sao minhas, nao sou eu que invento, e estao longe de ser "analises", ou indicativos de meu posicionamento pessoal.... da mesma forma que elas aparecem, podem se desfazer. Apenas exponho o que vejo nos graficos... e eles mudam a cada instante.

No momento estou de ferias, longe da bolsa, nada preocupado. Meus recursos estao bem aplicados de uma maneira geral, e apesar de ainda guardar alguns ativos em carteira, a exposicao ao risco ficou baixa.

Valeu pelas visitas, aparece mais, ajude a movimentar o blog na minha ausencia. E aproveita para estudar outras estrategias, pq na bolsa nada dura para sempre.

Abs

Anônimo disse...

Aparentemente, você já atuou no mercado financeiro, mas já não o faz mais há muito tempo. Portanto, o conceito de férias é desarrazoado. Na verdade, nem sei o que faz da vida... Assim, seria bastante útil se informasse a sua ocupação profissional atual em detalhes e seus dados básicos, incluíndo a informação do número do seu CNPI. Como você talvez saiba, esse é um requisito para quem exara pareceres financeiros em linha com a legislação em vigor.

As figuras são conformados aos olhos de quem as vê e você viu muito mal um OCO. E pior: insistiu com uma configuração fantasiosa, bem como agiu de maneira defensiva ao esconder uma análise equivocada. Por sinal, de péssima qualidade e que pode ter levado a alguns a perdas financeiras!!!!

Por fim, desconhecia que você precisava aumentar o tráfego de visitas ao seu blog. Neste sentido, pelo menos, destaco que você é uma pessoa (não sei se homem ou mulher) esforçada. Mas somente esforçada...fica por aí mesmo.

Continue tentando - vida que segue...

Seagull disse...

Valeu Anonimo.

Vamos continuar tentando.

Abs

Gui Rodrigues disse...

E quando você acha que já viu de tudo... Aiai... É melhor ignorar e economizar tempo porque ele é muito precioso.

Seagull disse...

Valeu Gui...

Mas não tem jeito, eu sempre procuro deixar as coisas bem claras, e insisto nas tentativas de evitar que o tempo dedicado em atenção aos comentários seja perdido... este não se recupera. Ao contrário do dinheiro, já que o mercado sempre oferece outras chances (enquanto a conta não zerar). rs

E vamos continuar tentando... afinal, até mesmo o amigo anonimo percebeu o quanto somos esforçados!

:-)

Abs ^v^