Plus500

7.8.09

Inversão de Polaridade

Ontem, quando o Ibovespa fazia as mínimas do dia, eu comentei no Fórum Monitor Financeiro, que a hora do teste nos 55 mil pontos como suporte estava próxima. Caso o índice viesse a segurar neste nível - configurando um pullback - uma nova oportunidade de entrada seria oferecida.

De fato, mesmo sem ter atingido esta marca - a mínima de ontem ficou em 55.361 - houve uma reação, e o movimento foi impusionado hoje pelo anúncio dos dados de emprego nos Estados Unidos, referentes ao mês passado. Foram cortadas 247 mil vagas de trabalho nos EUA em julho, apenas mil a menos do que os cortes previstos. E foi o menor número de vagas eliminadas nos últimos 12 meses. A taxa de desemprego, por sua vez, recuou 0,1 ponto porcentual e foi para 9,4% em julho. Analistas esperavam aumento para 9,7%. Essa foi a primeira queda da taxa desde abril de 2008. A esta altura, um resultado igual ou ligeiramente abaixo das expectativas já é considerado vitória. A ideia de que empate é lucro...

Assim o Dow Jones opera acima dos 9.300 pontos e o S&P supera 1k. Agora o Ibovespa segue a melhora das bolsas de NY, e voltou a ficar próximo da máxima registrada neste movimento, aos 56.780.

Enquanto isso os contratos futuros seguem encaixotados no intradiário, bem perto do alto no trading range.

Continuamos no acompanhamento, e mantendo o estado de alerta!

Abs ^v^

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Seagull;
Mudando um pouco o foco: Não sei se Vc gosta dos comentarios do Arnaldo Jabour mas tem um do dia 03-agosto-2009 que achei que ficou especial.
Se vc tiver tempo e quiser acessar
o caminho que sei chegar é este:
1_www.globo.com
2_na coluna da esquerda acessa a
radio cbn__ CBN___que se encontra cima da GloboNews
3__na coluna Comentaristas clica em Arnaldo Jabor
4__localiza e clica em cima de: Segunda,03/08/2009
ESTOU ADORANDO ESSA CRISE EM TORNO
DOS COMANDANTES DO ATRASO BRASILEIRO

[]s

Austral

Seagull disse...

Austral...

Infelizmente não compartilho deste prazer em ouvir, ver, e ter que aturar tais tipos de políticos que insistem em tomar espaço na mídia com atitudes nada elogiosas.

O Jabor é um crítico sem meias palavras.

Tanta coisa importante para ser feita no Congresso, e ficamos nas mãos de gente assim, e seus conselhos "sem-ética"!

Lamentável.

Será que o povo vai continuar dando sobrevida a eles, reelegendo-os nas próximas eleições? Muitos já deveriam estar mortos politicamente (e talvez, de fato!)

Difícil manter o alto-a(u)stral... rs

Que a "Aurora" deles seja a Boreal... e migrem para o polo Norte!

Abs ^v^