Plus500

2.10.09

E a bolsa subiu, mais uma vez, na contra-mão de WS

Que fechamento... 61. 171. Precisa dizer mais alguma coisa?


Sobre as Olimpíadas, eu estava lendo aqui:

O efeito Olimpíada sobre a Bolsa brasileira pode ser mais duradouro e intenso do que visto na sessão de hoje. Relatório do banco JPMorgan distribuído para clientes na manhã de hoje, enquanto o Rio ainda era dúvida como sede dos Jogos, observou que estudos mostram que o mercado local escolhido para um evento esportivo deste porte sobe, em média, 2% nos cinco dias seguintes ao anúncio. Se esse padrão se repetir, então há espaço para ganhos mais fortes na próxima semana.


Sob a ótica do investidor/especulador, que empresas com ações negociadas em bolsa poderiam se beneficiar com essa decisão?

De cara, pensei logo na Light. Como fornecedora de energia elétrica, tem tudo para aumentar exponencialmente sua prestação de serviços. Além dela, a Telemar (Oi), e operadoras de telefonia de um modo geral. Mais: empresas de infraestrutura, construtoras e empreiteiras. Sem falar nas aéreas e transportadoras. O ramo de hotelaria também deve ser dinamizado, mas, que eu saiba, apenas o grupo Othon tem ações na Bovespa. Quem mais merece destaque?

Que isso seja duradouro, e não outro motivo espúrio para justificar um descolamento (temporário?) da Matriz... ou pior, não se torne apenas uma fonte de superfaturamentos - i.e. corrupção - e palanque político para as próximas eleições.


Abs ^v^


PS: vale a leitura do texto escrito por Cristiano Costa

2 comentários:

Polycrav disse...

Tem mais a CCRO e a Localiza.

Com relação ao texto do Cristiano, não é bem assim:

Pesquisa da FIA-USP revela que:

devem ser criados dois milhões de vagas entre 2009 e 2027, sendo 120.822 pessoas por ano entre 2009 e 2016 e 130.970 vagas entre 2017 e 2027.

Para cada dólar investido nos Jogos pelo governo, a iniciativa privada vai gastar outros US$ 3,26.
a médio prazo, todo o gasto investido pelos governos municipal, estadual e federal na organização dos Jogos voltará em arrecadação tributária.

A capacidade hoteleira do Rio deve ganhar entre oito e dez mil quartos até 2016

serão geradas 20 mil vagas de trabalho no setor de turismo no Rio por causa das Olimpíadas.

Anônimo disse...

HOOT 4 (Hoteis Othon) subiu 77,78% na sexta-feira !!!

Acho que perdi o primeiro
trem-bala para o Rio....