Plus500

5.10.09

Mais boas notícias

Depois da festa pela escolha do Rio como cidade-sede para as Olimpíadas de 2016, hoje tivemos mais uma boa nova, desta vez, vinda do exterior: o ISM nos EUA passou para a zona de expansão. Subiu de 48,4 para 50,9 em setembro (superando as expectativas).

Para entender melhor. Esse é um índice que mede a percepção de mais de 60 setores (agricultura, mineração, construção, transportes, comunicações, comércio, administração pública) sobre a economia americana. São indagadas questões como novas encomendas, atividade, emprego e entregas, por exemplo. Quando o ISM passa de 50 pontos, há crescimento. Foi o que aconteceu, após 11 meses consecutivos de contração. Houve aumento de novas encomendas, um dos destaques. Isso significa, vale destacar, que há sinais de melhora, mas os setores partem, de uma forma geral, de patamar muito baixo - comentário e gráfico do blog da Miriam Leitão.

Como podemos ver, a projeção de uma semana positiva na bolsa de SP está sendo reforçada pelo anúncio de dados favoráveis na Matriz! As bolsas de NY terminaram o dia em alta e, com isso, a corda deu mais uma esticada, levando o Ibovespa a fechar acima de 62 k.

Vamos torcer para que todo este clima positivo e alto astral permaneçam por um bom tempo no mercado, e tragam mais benefícios para nosso país, aclamado pelo Wall Street Journal, como a nova potência econômica... e política (?).

Abs ^v^


Nenhum comentário: