Plus500

20.12.09

Futuro do SP500

Agora, a próxima série dos minifuturos no S&P é para março. Com os múltiplos vencimentos da sexta-feira em Wall Street (de futuros, opções, etc) - quadruple witching - houve o encerramento de posições e rolagens para frente... a partir desta semana os negócios estarão todos concentrados nas expectativas para o ano que vem.

Uma olhada no semanal do índice à vista:


Estamos de novo testando a casa dos 1.100 pontos.


Gráficos diário e intra (60') do ESH0:


O diário do minifuturo para março está encaixotado, no meio do trading range, sustentado pela última speed line que marcou o mais recente fundo. No gráfico intradiário de 60 min, observa-se o repique da base até praticamente o topo do canal de baixa.

Ou seja... a situação continua complicada, de difícil prognóstico, não recomendando posições alavancadas, sendo conservativamente melhor manter as estratégias para o curto prazo até uma definição.

Minha opinião: podemos estar em momento de distribuição, que será confirmada com a manutenção do canal de baixa nos 60' (levantando para bater), seguida do rompimento do caixote no diário, e perda da LTA que desenha a base da cunha no semanal.

Qualquer coisa diferente disso, apaga tudo. Enquanto permanecer congestionado, ficamos apenas nos tiros curtos, e, rompendo para cima a farra continua (até parar a música e a festa terminar de vez).

Abs ^v^


Nenhum comentário: