Plus500

12.2.10

Mercado financeiro e as notícias da manhã

Com o acordo na Europa para ajudar a Grécia, as bolsas da Ásia subiram (pouco) na madrugada, mas no velho continente, depois do boato, os índices estão em baixa com a confirmação do fato! E os futuros americanos operam em queda.

Talvez porque além da decepção com o PIB na zona do euro, com a estagnação da Alemanha, a China tenha anunciado mais um aumento nos compulsórios, em clara demonstração de que a retirada dos estímulos está apenas começando.

Aqui no Brasil o presidente do BC, Henrique Meirelles não cedeu às pressões políticas de Goiás, e liberou seu partido para escolher o canditado ao governo de estado. Ele reafirmou que só decidirá seu futuro profissional no final de março e deixou claro que sua prioridade é contribuir para a estabilidade macroeconômica, o que demanda atuação na esfera federal.

Para bom entendedor, isso pode ser sinal de que almeja voos mais altos... ou a coisa não anda muito boa na economia. Os dados referentes à inflação divulgados hoje preocupam: o Índice Geral de Preços-10 (IGP-10) acelerou fortemente em fevereiro, a 1,08 por cento, contra taxa de 0,20% em janeiro.

Entre seus componentes, o Índice de Preços por Atacado (IPA) teve avanço de 1,15 por cento em fevereiro, seguindo a oscilação positiva de 0,07 por cento no mês passado. O IPA agrícola subiu 0,08 por cento, ante queda anterior de 0,85 por cento. O IPA industrial avançou 1,50 por cento em fevereiro, frente à alta de 0,36 por cento em janeiro. O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) aumentou 1,09 por cento, contra elevação de 0,52 por cento no mês anterior. O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) avançou 0,55 por cento em fevereiro, após aumento de 0,305 % em janeiro.

Vai ser difícil segurar os juros apesar do ano eleitoral...

Como hoje é o último dia de negociação na BMFBovespa, antes dos feriados de Carnaval, o pregão promete ser agitado!

Bons trades ^v^


Participe dos Fóruns no Monitor Investimentos

Nenhum comentário: