Plus500

4.3.10

E eu nem falei da China, mas...

A queda de quase 2,5% no SSEC nesta madrugada não foi movida apenas pelos problemas na Europa, com o efeito que um calote da Grécia pode causar ao mercado, e suas consequências, caso outros países sigam na mesma linha.

O Banco Industrial da China (BIC, rs?) previu um crescimento menor do crédito. Os temores quanto a esse tema influenciaram as ações de instituições financeiras da região. Segundo matéria do Estadão, a abertura do Congresso Nacional do Povo chinês, no encontro anual de cerca de 10 dias, pode ser a oportunidade para uma apreciação do yuan. Com objetivo de conter a expansão econômica, uma revalorização da moeda poderia ainda ser o sinal para o aperto da taxa de referência de um ano, que é calibrada pelo PBOC (o banco central chinês), atualmente em 5,31%.

Além disso, existe o risco de a economia chinesa enfrentar um hard landing ainda neste ano, fazendo com que a economia, depois de registrar um crescimento da ordem de 12%, passe a experimentar uma expansão do PIB de apenas um dígito.

Não pensem que chinês enxerga menos por ter os olhinhos puxados... ;-|

Nenhum comentário: