Plus500

8.3.10

Panorama na pre abertura dos mercados

Bolsas da Ásia positivas com destaque para Nikkei e Hang Seng, em alta acima de 2%. Europa morna ainda com as expectativas de ajuda da França à Grécia, e a possibilidade de que o problemas não contaminem outros países do continente. Futuros americanos indefinidos, por hora estáveis, mas ainda sujeitos à volatilidade.

No cenário doméstico, pesa o aumento da inflação, com alta no IGP, IPC e seus derivados, o que está levando o governo a considerar a possibilidade de subir os juros já na próxima reunião do Copom. A equipe economica está bem dividida entre os monetaristas e desenvolvimentistas. Quem vai ter voz mais ativa nessa disputa, considerando que estamos em ano eleitoral?

Portanto, vamos ficar atentos à esta faixa de congestão do Bovespa, levando em conta a alta expressiva das blue chips - em detrimento das small caps - nas últimas sessões, muito em função da valorização nas commodities, e da proximidade do vencimento de opções. Podem ate puxar mais um pouco na abertura e causar um calor nos vendidos, mas uma resposta deve vir em contraponto.

Lembrando que são quase 40M em descobertas na VALEC46 e C48, e o nível de aluguel da PETR4 também está acima de 60M.

Abs ^v^

Monitor Investimentos


Nenhum comentário: