Plus500

13.4.10

Capitalização da Petrobras

O prazo para aprovação da proposta está exíguo. Caso não consigam colocar isso em prática, as contas da empresa (e o caixa da campanha?) podem ficar comprometidas - assim como os investimentos necessários para exploração do pré-sal.

Dizem os executivos da petrolífera que já consideraram outras alternativas, inclusive a emissão de ações preferenciais. Assim, neste ritmo de incertezas, nossa bolsa vai descolando ao avesso dos demais mercados mundiais, que seguem firmes, de olho no que a China pode fazer com o câmbio do yuan.

O fato é que neste ano política e economia estarão mais juntos do que nunca, neste final de mandato de um governo populista e "aparelhador" de estatais. Os pepinos vão ficar para o próximo, tanto quanto os abacaxis a serem descascados - vide posição do país na questão nuclear do Irã, onde o Brasil está cada vez mais isolado.

Enfim, a candidata marionete oficial patina nas pesquisas enquanto o ex-governador de Minas (seja como vice na chapa - puro-sangue ou não), vai estar engajado na disputa. A velha política do café com leite pode fazer diferença nesta hora - que exige muita calma...

3 comentários:

guilherme disse...

pra mim quem patina é o serra, o queridinho da mídia, que a mais de um ano fica nesse percentual de 34-36%.

você parece querer a volta do estado-mínimo (e fraco) privatizando tudo. baita atraso.

Seagull disse...

Eu gostaria que o Brasil caminhasse para o primeiro-mundo e não se alinhasse ao bloco de Castros, Chavez, Ahmadinejah e afins...

Mas, enfim, focando no mercado e na economia, vamos torcer para que o melhor aconteça ao país.

Abs

patricia disse...

Estou com vc Seagull. Torço para o Brasil não se alinhar com o que há de pior no mundo.

Bjs.